Por Lino Rampazzo

No início do ano de 2000, o Padre  Jonas Abib abriu o curso livre de Filosofia, de dois anos, para seminaristas. Neste primeiro ano o curso foi oferecido na cidade de Lorena. Desse curso saíram mais de cinquenta padres.

No primeiro semestre de 2011, foi autorizada a abertura da “Faculdade Canção Nova” (FCN) com os cursos de Licenciatura em Filosofia e de Bacharelado em Administração, Rádio TV e Jornalismo. Em agosto do mesmo ano iniciou o funcionamento da FCN. Lembramos, pois, neste ano, os dez anos da abertura da Faculdade. Esta faz parte de um projeto mais amplo e se inspira no lema “Homens novos para o mundo novo” Vejam-se, a seguir, algumas etapas deste projeto. No início do ano de 2000, o Padre Jonas Abib abriu o curso livre de Filosofia, de dois anos, para seminaristas. Neste primeiro ano o curso foi oferecido na cidade de Lorena. Desse curso saíram mais de cinquenta padres. No ano seguinte abriu-se o Instituto Canção Nova, com a finalidade de promover o ensino infantil e fundamental. No Instituto havia um espaço para acolher o curso livre de Filosofia. Em 2005, o Instituto Canção Nova abriu o Ensino Médio. E, em 2007, se começou a preparação para a abertura da Faculdade Canção Nova, que sucessivamente foi aprovada pelo MEC. Em agosto de 2014 houve a primeira formatura da turma do Curso de Filosofia. No ano seguinte, vieram as formaturas dos outros cursos da Faculdade. E, no ano de 2018, foi aberto o Curso de Teologia. Aquele “grão de mostarda” se tornou árvore.

* Conheça mais desta bela história, acesse nossa Revista Digital Especial 10 Anos da Faculdade Canção Nova