Professor
Professor, este é o seu espaço. Encontre informações necessárias para apoiar sua missão educadora.
Conteúdos
Avaliação dos Docentes
A avaliação do corpo docente é realizada ao final de cada período letivo. O processo tem como base dados obtidos nos seguintes instrumentos de avaliação:
1 – Avaliação do docente quanto ao ponto de vista pedagógico é realizada por intermédio do levantamento da opinião dos discentes aos quais o docente ministrou disciplina no período. Os seguintes itens são abordados:
- Domínio e atualização do conteúdo da sua disciplina;
- Preparação prévia do plano de curso da disciplina e das aulas;
- Cumprimento do horário das aulas;
- Capacidade didática ao transmitir o conteúdo da disciplina;
- Aproveitamento do tempo em sala de aula;
- A forma como consegue incentivar os alunos para o aprendizado da disciplina;
- A forma como atende as dúvidas em sala de aula de modo atencioso, criterioso, claro e objetivo;
- Transparência nos valores da Faculdade Canção Nova nas atitudes do professor;
- Relacionamento com as turmas que ministra aulas;
- Adequação e uso dos recursos áudio-visuais;
- Coerência entre o nível das aulas ministradas e o nível das avaliações;
- Desempenho geral do docente;
2 – Avaliação docente quanto ao ponto de vista administrativo é realizada por meio de consulta à secretaria e o coordenador do curso ao qual o docente pertence, observando os seguintes itens:
- Elaboração e entrega do plano de curso da disciplina na data prevista;
- Assiduidade e cumprimento do horário das aulas;
- Entrega das notas e faltas à secretaria conforme calendário estabelecido pela mesma;
- Presença em reuniões dos colegiados quando regularmente convocado;
3 – Avaliação docente quanto à atuação junto a Faculdade Canção Nova é realizada por meio de consulta aos coordenadores do Curso e Acadêmico, além do currículo lattes atualizado, observando os seguintes itens:
- Participação em orientação e acompanhamento dos discentes em atividades extra-classe, atividades complementares, projetos de responsabilidade social;
- Participação como voluntário em projetos sociais;
- Atualização permanente com a realização de cursos, participação em treinamento, seminários, conferências, congressos;
- Publicações de artigos e de trabalhos científicos;
- Transparência nos valores da Faculdade Canção Nova;
- Desempenho geral do docente, observado seu envolvimento e comprometimento com o projeto do curso no qual atua.
Corpo docente
| DOCENTE | TITULAÇÃO | REGIME | INÍCIO | LATTES | |
| 01 | Ademir Nunes Farias | Doutorado | Horista | 01/02/2022 | Currículo Lattes |
| 02 | Ademir Pereira da Costa | Mestrado | Horista | 03/04/2018 | Currículo Lattes |
| 03 | Ana Lucilia Paixão Rodrigues | Mestrado | Horista | 23/01/2024 | Currículo Lattes |
| 04 | André Alves Prado | Especialização | Horista | 01/08/2011 | Currículo Lattes |
| 05 | Bruno Nascimento Vieira da Cunha | Mestrado | Parcial | 01/04/2013 | Currículo Lattes |
| 06 | Clovis Nardelo Junior | Especialização | Horista | 03/02/2020 | Currículo Lattes |
| 07 | Danielson de Oliveira Freire | Mestrado | Parcial | 02/03/2021 | Currículo Lattes |
| 08 | Darwin Rodrigues Mota | Mestrado | Parcial | 01/08/2011 | Currículo Lattes |
| 09 | Denise Lobato Villela Claro | Especialização | Horista | 01/02/2022 | Currículo Lattes |
| 10 | Élcio Henrique dos Santos | Mestrado | Parcial | 01/02/2012 | Currículo Lattes |
| 11 | Fernanda Aparecida Zanin de Oliveira Aquino | Mestrado | Parcial | 05/09/2017 | Currículo Lattes |
| 12 | Henrique Alckmin Prudente | Doutorado | Integral | 01/07/2011 | Currículo Lattes |
| 13 | Ioná Marina Moreira Piva Rangel | Mestrado | Horista | 01/08/2011 | Currículo Lattes |
| 14 | Jilian Cardoso de Mello | Especialização | Horista | 01/08/2019 | Currículo Lattes |
| 15 | Karla Alves Magalhães de Oliveira | Doutorado | Horista | 01/08/2014 | Currículo Lattes |
| 16 | Lino Rampazzo | Doutorado | Horista | 01/04/2000 | Currículo Lattes |
| 17 | Lúcio José Rangel | Mestrado | Horista | 03/02/2020 | Currículo Lattes |
| 18 | Luiz Gustavo Uchoa da Silva | Mestrado | Parcial | 01/02/2022 | Currículo Lattes |
| 19 | Marcílio Farias da Silva | Doutorado | Parcial | 01/08/2011 | Currículo Lattes |
| 20 | Marcius Tadeu Maciel Nahur | Mestrado | Parcial | 01/02/2013 | Currículo Lattes |
| 21 | Marcos Jolbert Cáceres Azambuja | Doutorado | Parcial | 01/08/2011 | Currículo Lattes |
| 22 | Patrícia Januária da Silva Cunha Barbosa | Mestrado | Horista | 01/08/2011 | Currículo Lattes |
| 23 | Rafael Beck Ferreira | Mestrado | Horista | 01/08/2023 | Currículo Lattes |
| 24 | Raphael Leal de Oliveira Sanches | Mestrado | Parcial | 02/03/2021 | Currículo Lattes |
| 25 | Roberto Marcelo da Silva | Doutorado | Parcial | 20/01/2020 | Currículo Lattes |
| 26 | Rodolfo Anderson Bueno de Aquino | Mestrado | Horista | 01/10/2016 | Currículo Lattes |
| 27 | Rodrigo Fernando Alves | Mestrado | Horista | 03/02/2020 | Currículo Lattes |
| 28 | Suillan Miguez Gonzalez Boaventura | Doutorado | Horista | 23/01/2024 | Currículo Lattes |
| 29 | Thales Maciel Pereira | Mestrado | Horista | 01/02/2022 | Currículo Lattes |
| 30 | Wilker Henrique Costa Fiuza | Mestrado | Horista | 01/08/2023 | Currículo Lattes |
| 31 | Wilson Martins da Silva | Mestrado | Parcial | 02/10/2018 | Currículo Lattes |
Manual do professor
Perfil do professor
A FACULDADE CANÇÃO NOVA busca profissionais que contemplem quatro condições essenciais:
Ações orientadas para valores humanos essenciais:
- Compromisso ético;
- Favorecimento do diálogo entre a fé e a razão;
- Solidariedade.
- Respeito pela igualdade fundamental e pelas desigualdades situacionais entre as pessoas;
- Compromisso com a promoção da justiça;
- Compromisso com a moral Cristã Católica;
- Compromisso com a vida;
- Consciência de que sua ação reflete na formação integral do aluno.
Predisposição ao aprendizado contínuo:
- Atualização cultural e profissional;
- Visão atenta às tendências tecnológicas de sua área;
- Disposição para integração à cultura institucional;
- Contínua internalização dos valores da IES.
Busca do desenvolvimento pessoal:
- Abertura para o crescimento pessoal permanente em todas as dimensões da pessoa humana;
- Participação co-responsável;
- Habilidade para o trabalho em equipe;
- Capacidade empreendedora;
- Inserção no contexto social, a partir de um conhecimento do mundo, atuando de forma criativa sobre a realidade.
Experiência no magistério superior:
- Ter experiência no Magistério Superior, ou
- Ter cursado o Curso de Didática para o Ensino Superior oferecido por Instituição de Educação Superior.
Plano de capacitação
- Plano de Capacitação Docente_2014
- Plano de Capacitação Docente_2015
- Plano de Capacitação Docente_2016
- Plano de Capacitação Docente_2017
- Plano de Capacitação Docente_2018
- Plano de Capacitação Docente_2019
- Plano de Capacitação Docente_2020
- Plano de Capacitação Docente_2021
- Plano de Capacitação Docente_2022
- Plano de Capacitação Docente_2023
- Plano de Capacitação Docente_2024