ADMINISTRAÇÃO
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Administração

No atual contexto social, repensar o papel da gestão de maneira ética e socialmente responsável é um desafio e uma proposta da Faculdade Canção Nova para a formação dos profissionais que cursam Administração.

O Curso de Administração da Faculdade Canção Nova recoloca a racionalidade técnica, tão importante na gestão das organizações, em patamares diferenciados, uma vez que a necessidade do mercado é de um profissional com uma percepção integrada da realidade, com valores de justiça, ética e responsabilidade social. Incentiva o espírito de solidariedade e valoriza o desenvolvimento de projetos que possibilite o aprendizado interdisciplinar, o foco nos resultados, a capacidade de agir estrategicamente e de formular soluções criativas para problemas, levando em consideração os impactos que as mesmas podem provocar na sociedade.

Os objetivos do Curso de Administração são:

  • Formar profissionais éticos, criativos e comprometidos com o desenvolvimento humano e social, através de ensino de qualidade, fundamentados por valores humanos e possuidores de espírito cristão, para que participem da construção de uma sociedade ensejada na dignidade, fraternidade e solidariedade.
  • Desenvolver estudos, pesquisas e projetos de extensão com responsabilidade social para que sejam aprimoradas competências e habilidades junto às organizações, permitindo aos profissionais aplicação de conceitos apreendidos vinculados com a realidade local, regional, nacional e global.
  • Capacitar o egresso com vistas à atuação em realidades espaciais específicas, inserindo-se em conformidade com demandas socioeconômicas, para contribuir com o desenvolvimento econômico e com respeito à sustentabilidade sócio-ambiental.

André Alves Prado

Bruno Nascimento V. da Cunha

Élcio Henrique dos Santos

Fernanda A. Z. de O. Aquino

Henrique Alckmin Prudente

Ioná Marina M. Piva Rangel

Jefferson da Silva

Jilian Cardoso de Mello

Karla Alves M. de Oliveira

Marcílio Farias da Silva

Marco Antonio Papp

Rodolfo Anderson B. de Aquino

Vaniele Barreiros da Silva

Wilson Martins da Silva

  • 1º Período

    Disciplina CH
    Antropologia Religiosa 40
    Direito e Legislação 40
    Economia 80
    Matemática Básica 80
    Português Executivo 40
    Teoria da Administração e das Organizações I 80
    Tópicos Especiais em Administração I 40
    Carga horária parcial 400ha

  • 2º Período

    Disciplina CH
    Brasil Contemporâneo 80
    Comunicação e Expressão 40
    Doutrina Social da Igreja 40
    Economia Brasileira e Internacional 80
    Introdução à Tecnologia da Informação I 40
    >Matemática Aplicada 40
    Teoria da Administração e das Organizações II 80
    Carga horária parcial 400ha

  • 3º Período

    Disciplina CH
    Comportamento Organizacional 80
    Contabilidade Financeira e Gerencial 80
    Direito Empresarial 80
    Estatística 40
    Gestão Estratégica 40
    Introdução à Tecnologia da Informação II 40
    Metodologia Científica I 40
    Carga horária parcial 400ha

  • 4º Período

    Disciplina CH
    Filosofia e Ética 80
    Gestão de Pessoas 80
    Matemática Financeira 40
    Metodologia Científica II 40
    Projeto em Administração I 80
    Sociologia das Organizações 80
    Carga horária parcial 400ha
    Atividades Complementares 75h

  • 5º Período

    Disciplina CH
    Administração da Produção 80
    Administração de Vendas 40
    Administração Financeira e Orçamentária 80
    Pesquisa Operacional 40
    Planejamento Estratégico 80
    Projeto em Administração II 80
    Carga horária parcial 400ha

  • 6º Período

    Disciplina CH
    Administração de Cooperativas e 3º. Setor 40
    Administração de Materiais 80
    Administração e Desenvolvimento Social 80
    Gestão de Projeto de Responsabilidade Social 40
    Princípios de Administração Cristã 80
    Projeto em Administração III 80
    Carga horária parcial 400ha
    Atividades Complementares 150h
    Estágio Curricular Supervisionado 150h

  • 7º Período

    Disciplina CH
    Administração de Marketing I 80
    Análise de Demonstrações Financeiras 40
    Fundamentos de Estratégia Competitiva 40
    Gestão da Qualidade 80
    Gestão de Operações 80
    écnicas de Negociação 40
    Trabalho de Conclusão de Curso I 40
    Carga horária parcial 400ha
    Estágio Curricular Supervisionado 150ha

  • 8º Período

    Disciplina CH
    Administração de Marketing II 80
    Administração de Sistema de Informação 80
    Gestão de Produtos e Serviços 80
    Relações Internacionais 40
    Tópicos Especiais em Administração II 40
    Trabalho de Conclusão de Curso II 40
    Carga horária parcial 360ha
    Componente curricular como disciplina optativa – LIBRAS 40h

     

Componentes Curriculares do Curso de Administração

Atividade Aula 2.633h (3.160ha) 81,5%
Atividades Complementares 300h 9,5%
Estágio Curricular Supervisionado 300h 9,5%
ENADE
Carga Horária Total Obrigatória 3.233h 100%
LIBRAS 33h (40ha)

CARGA HORÁRIA TOTAL OFERECIDA: 3266h

Quadro-síntese do curso

CURSO Administração – Bacharelado
ATO AUTORIZATIVO Portaria de Reconhecimento nº. 915 publicada no DOU de 15/08/17
CONCEITO DE CURSO (CC) 04
CONCEITO ENADE (2015) 03
VAGAS 50
PERÍODO Noturno
REGIME Seriado semestral
PERÍODO MÍNIMO DE INTEGRALIZAÇÃO 08 semestres
CARGA HORÁRIA TOTAL OFERECIDA 3.266h
CARGA HORÁRIA EXIGIDA PELAS DCN 3.000h
TOTAL DE DOCENTES 16 (100%)
Doutorado 05 (31%)
Mestrado 07 (44%)
Especialização 04 (25%)

Critérios de Avaliação de Aprendizagem Aplicados aos Alunos

A média mínima para aprovação em cada disciplina é 7,0 (sete). Há três parciais de avaliação a cada semestre sendo: AV1, AV2 e AV3. A média final semestral, para cada disciplina, é calculada mediante a soma das três parciais divididas por três: MF = (AV1 + AV2 + AV3) / 3.

A AV1 e AV2 são constituídas, principalmente, por provas tradicionais. A AV3 é sempre focada em um Projeto Pedagógico desenvolvido ao longo de determinado semestre, conforme a disposição a seguir:

        • 1º., 2º. e 3º. períodos = Trabalho Interdisciplinar;
        • 4º. período = Pedagogia de Projetos – Projeto em Administração I;
        • 5º. período = Pedagogia de Projetos – Projeto em Administração II;
        • 6º. período = Pedagogia de Projetos – Projeto em Administração III;
        • 7º. período = Projeto do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC);
        • 8º período = Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).
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Cachoeira Paulista
Graduação
Mensalidade: R$779,00
Noturno
Data da Prova: 23/11/2019
Inscrição para o Vestibular: R$80,00
Descontos Especiais para Colaboradores e Ex-alunos da FCN
Desconto para Funcionários de Empresas Conveniadas
Background

Acesso ao Curso

O acesso ao Curso de Administração da Faculdade Canção Nova realiza-se por meio de Processo Seletivo – Vestibular. O processo seletivo destina-se a avaliar a formação recebida pelos candidatos no Ensino Médio ou equivalente dentro do limite das vagas oferecidas.

Sem necessidade de Processo Seletivo, mediante análise do Histórico Escolar e Planos das Disciplinas do curso da IES de origem, admite-se interessados em ingressar através de transferência ex-oficio. Da mesma forma ocorre através de análise da situação acadêmica, em que se pode admitir, ainda, a reabertura de vínculo (matrícula) a aluno que havia deixado de frequentar o curso por trancamento de matrícula, de acordo com o Regimento Geral. Na hipótese de restarem vagas não preenchidas poderá ser feito novo processo seletivo, ou nelas poderão ser recebidos alunos portadores de diploma de nível superior.

Perfil do Egresso

O Administrador formado pela Faculdade Canção Nova é capacitado com habilidades sólidas ao exercício da função de forma a contribuir para a sociedade como indivíduo capaz de compreender, em todos os níveis – científico, técnico, social, ético e econômico – as questões relacionadas ao seu campo de atuação, além de desempenhar processos administrativos em todos os seus graus de tomadas de decisão.

Um profissional que dirige seus trabalhos para o desenvolvimento social, capaz de desenhar, planejar, coordenar e promover processos gerenciais em diferentes contextos, de maneira adaptada e flexibilizada, em prol das soluções dos problemas da realidade e, ao mesmo tempo, projetar seu trabalho para a busca da qualidade de vida dos cidadãos e para a construção de uma sociedade mais justa.

Background

Instalações e Equipamentos

O Curso de Administração conta com auditório (Auditório São Paulo), biblioteca e laboratório de informática. Todas as salas de aula têm recursos audiovisuais.

O Auditório São Paulo, com área de 1.400m², é climatizado e tem capacidade para acomodar mais de 600 pessoas. O acervo da biblioteca é constituído de jornais, revistas, livros, periódicos acadêmicos e científicos e trabalhos de conclusão de curso. O laboratório de informática dispõe de 28 microcomputadores com acesso à internet.

Informação Sobre A Profissão

O Administrador é o profissional que elabora documentos sendo necessários conhecimentos das técnicas de organização. Realiza ações relacionadas com pesquisas, estudos, análises, interpretação e planejamento. Também é responsável por implantar, coordenar e controlar trabalhos realizados nos campos de administração geral.

Outras atividades que também ficam sob os cuidados do administrador incluem:

  • Administração de material e financeira;
  • Administração de produção;
  • Administração mercadológica;
  • Análise;
  • Métodos e programas de trabalho;
  • Orçamento;
  • Organização;
  • Relações industriais;
  • Seleção de pessoal, bem como em outros campos relacionados.
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Estágio Curricular Supervisionado

O Estágio Curricular Supervisionado é o elo de integração entre teoria e prática. Constitui atividade obrigatória do Curso de Administração-Bacharelado, com carga mínima de 300 (trezentas) horas a ser cumprida integralmente, por meio de prática profissional em instituições legalmente constituídas.

As atividades do Estágio Curricular Supervisionado são desenvolvidas pelos alunos com acompanhamento e avaliação dos seguintes atores:

  • Coordenador do Núcleo de Estágio da Faculdade Canção Nova;
  • Orientador de Estágio, coordenador do curso,
  • Supervisor de Estágio, responsável pelas atividades na empresa concedente, isto é, na empresa que concede o Estágio.

O objetivo do Estágio Curricular Supervisionado é oferecer treinamento em práticas profissionais, capacitação para o mercado de trabalho, desenvolvimento de habilidades, atitudes e competências individuais sem vínculo empregatício.

Atividades Complementares

O aluno do Curso de Administração da Faculdade Canção Nova precisa cumprir 300 horas de Atividades Complementares. São atividades realizadas para flexibilizar a formação acadêmica. O Regulamento das Atividades Complementares da Faculdade Canção Nova organizou grupos de atividades para opção do aluno:

Grupo I: Conferências, congressos científicos, cursos de curta duração, cursos de extensão, encontros acadêmicos, jornadas científicas, mostras culturais, palestras, seminários, simpósios e outras atividades acadêmicas do gênero.

Grupo II: Estudos na área das linguagens e códigos, cursos de Língua Portuguesa, cursos de idiomas e outras atividades do gênero.

Grupo III: Trabalhos de campo e visitas técnicas.

Grupo IV: Atividades de monitoria, de pesquisa e de iniciação científica.

Grupo V: Projetos sociais fomentados pela Rede de Desenvolvimento Social Canção Nova – RDSCN – e por outras instituições.

Grupo VI: Atividades de voluntariado.

Grupo VII: Atividades no Coral Canção Nova.

Grupo VIII: Organização de eventos promovidos pela FCN.

Grupo IX: Atividades direcionadas ao estudo do ambiente e à educação ambiental.

Grupo X: Atividades didáticas concernentes à frequência e aprovação em disciplinas não previstas no currículo do curso de graduação em que determinado discente estiver matriculado.

Background

Exame Nacional de Desempenho – ENADE

O Exame Nacional de Desempenho – ENADE – é um componente curricular dos cursos de graduação. Seu objetivo é examinar o rendimento do aluno em relação ao conteúdo apresentando durante o tempo da Faculdade. A Faculdade Canção Nova desenvolve, ao longo dos períodos, atividades vinculadas à conscientização dos discentes sobre importância de participação neste processo que é um dos alicerces do SINAES – Sistema Nacional de Avaliação do Ensino Superior.

Diploma Expedido

O Diploma confere o título de Bacharel(a) em Administração.

– Projeto Pedagógico do Curso de Administração, bacharelado

– Plano de Ação – Coordenação de Curso – Curso de Administração

– Indicadores de Desempenho da Coordenação – Curso de Administração

Observação: A IES iniciou as atividades em 01/08/2011.

Fonte: Diretoria Acadêmica.

Cachoeira Paulista
Graduação
Mensalidade: R$779,00
Data da Prova: 23/11/2019
Inscrição para o Vestibular: R$80,00
Descontos Especiais para Colaboradores e Ex-alunos da FCN
Desconto para Funcionários de Empresas Conveniadas

Inscreva-se

André Alves Prado

Mestre em Educação com Menção em Gestão Educativa pela Universidad Politécnica Salesiana Ecuador (UPS), especialização em Engenharia da Qualidade (EEL USP), graduado em Administração de Empresas pela Organização Guará de Ensino (OGE) e Habilitação Plena em Processamento de Dados pelo Instituto Santa Teresa (IST).

Desenvolve as atividades principais na Escola de Engenharia de Lorena da Universidade de São Paulo coordenando os Laboratórios de Computação através dos Serviços de Apoio e Infraestrutura Acadêmica e concedendo suporte de Tecnologia de Informação ao Departamento de Biotecnologia da mesma universidade. Docente no Cotel EEL USP (desde 1998) e no Programa promovido pela Pró-reitoria de Cultura e Extensão Universitária promovido pela USP de São Paulo. Professor convidado para ministrar aulas na Pós-graduação de Gestão Estratégica de Pessoas e MBA de Comunicação, Marketing e Mídias Digitais da Funvic Soluções (2013).

Professor de pós-graduação no curso de MBA de Gestão de Recursos Humanos, da pós-graduação em Tecnologia da Informação, da graduação em Administração de Empresas tendo desenvolvido atividades como membro do Núcleo Docente Estruturante do Centro Universitário Teresa D´Ávila (Unifatea). Docente da pós-graduação em Gestão de Veículos da Comunicação da Faculdade Canção Nova, do curso superior de Administração de Empresas, atuou como professor do curso de Jornalismo, como membro do Núcleo Docente Estruturante e Coordenador da Comissão de Alunos da Faculdade Canção Nova (CAFCN). Foi aprovado no concurso público de provas e títulos como docente da graduação de Tecnologia em Informática e Tecnologia em Gestão Empresarial da Faculdade de Tecnologia de Cruzeiro (Fatec), permanecendo no cargo de 2010 a 2012.

Professor universitário de 2008 a 2010 na graduação de Administração de Empresas do Centro Universitário Salesiano de São Paulo (Unisal), onde através de uma parceria com o uso das novas tecnologias atuou como professor colaborador na disciplina ministrada para alunos chilenos denominada Estrategias de Negocios en Mercados Sudamericanos da Escuela de Administración y Economía da Universidad Católica Silva Henríquez (UCSH Chile).

Atuação nas ênfases ou formações especiais no ensino superior de Administração de Empresas em:

  • Gestão Estratégica Empresarial;
  • Gestão de Sistemas da Informação;
  • Recursos Humanos, Finanças, Marketing e Comércio Exterior;

Realizou disicplinas de pós-graduação stricto sensu da Universidade Federal de Itajubá (Unifei) no curso de Engenharia de Energia (2003-2006). Foi Aluno Especial do Laboratório Associado de Computação e Matemática Aplicada (LAC) no Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) em São José dos Campos-SP, aprimorando conhecimentos em Engenharia de Software (2000).

Atua nos seguimentos relacionados às áreas de Administração de Empresas (públicas ou privadas), Engenharia da Qualidade, Educação, Tecnologia da Informação e Gestão Ambiental. Possui produção cultural registrada e artigos publicados em revistas especializadas em científicas nacionais e em bases de dados indexadas internacionais (World Scientist Index, Directory of Open Access Journals, Prosperity Consciouness, Academic Journals Database entre outras). Realizou cursos de aperfeiçoamento no Equador, Chile e Estados Unidos da América (EUA). (Texto informado pelo autor)

Bruno Nascimento V. da Cunha

Mestre em Administração – Desenvolvimento e Planejamento Regional Pela Universidade de Taubaté (UNITAU). Possui Pós-graduação em Administração (MBA) pela Fundação Getúlio Vargas e graduação em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Pernambuco. Atualmente é professor e assistente de coordenação do Curso de Administração de Empresas da Faculdade Canção Nova (Fundação João Paulo II).

Tem experiência na área de Finanças, Finanças Comportamentais, Economia, Macroeconomia, Educação Financeira, Finanças pessoais e Administração Financeira e Orçamentária. (Texto informado pelo autor)

Élcio Henrique dos Santos

Possui graduação em Filosofia pelo Centro Universitário Salesiano de São Paulo U.E de Lorena S.P (1999). Possui Especialização em Gestão de Recursos Humanos pelo Centro Universitário Salesiano de São Paulo U.E. de Lorena SP (2003), Mestrado em Administração com Ênfase em Gestão de Pessoas e Organização na Universidade Metodista de São Paulo (2010) e Especialização em Gestão Universitária pelo Centro Universitário Salesianos de São Paulo U E. de Campinas – SP (2018).

Atualmente é Professor e Coordenador do Curso de Administração no Centro Universitário Salesiano de São Paulo na unidade de Lorena. Leciona também na Faculdade Canção Nova nos Cursos de Filosofia e Administração. (Texto informado pelo autor)

Fernanda A. Z. de O. Aquino

Mestre em Desenvolvimento Humano: Formação, Políticas e Práticas Sociais na universidade de Taubaté. Possui graduação em Psicologia pelo Centro Universitário Salesiano São Paulo (2000) e graduação em Administração pelo Centro Universitário Salesiano São Paulo (2008). Título de Especialista em Gestão de Recursos Humanos. MBA em Gestão de Pessoas. Especialista em Psicologia do Trânsito. Formação em Coach pelo IBC – Instituto Brasileiro de Coaching.

Professora universitária na Faculdade Canção Nova desde agosto de 2017, lecionando as seguintes disciplinas:

  • Curso de Administração – Gestão de Pessoas;
  • Comportamento Organizacional e Administração de Marketing I;
  • Curso de Filosofia – Psicologia Geral, Psicologia da Educação e Projeto em Filosofia;
  • Curso de Rádio e TV – Psicologia da Comunicação e Administração em Rádio e TV.

Coordenadora do Núcleo de Estágios da Faculdade Canção Nova desde fevereiro de 2018. Professora universitária na Faculdade de Pindamonhangaba de julho de 2014 a abril de 2017. Disciplinas lecionadas:

  • Curso de Administração: Concepção de Negócios e Planejamento;
  • Empreendedorismo e Jogos de Empresa;
  • Pedagogia: Treinamento e Desenvolvimento de Pessoal;
  • Curso Tecnólogo em RH: Recrutamento e Seleção;
  • Gestão Avançada de Pessoas;
  • Comportamento Organizacional e Planejamento Estratégico em Gestão de Pessoas;

Atua em serviços de consultoria na área de Recursos Humanos. (Texto informado pelo autor)

Henrique Alckmin Prudente

Possui graduação em Comunicação Social com habilitação em Rádio e TV pela FAAP (1993). É Bacharel e Licenciado em Geografia pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) e pela Faculdade de Educação da USP (1998 e 1999). Concluiu Mestrado em Ciências da Comunicação, com ênfase em Comunicação e Cultura, pela ECA-USP em 2003.

É Doutor em Ciências da Comunicação pela ECA-USP tendo concluído a pesquisa em abril de 2010. Exerceu o cargo de Coordenador do Curso de Geografia do Centro UNISAL-Lorena em 2007 e 2008. Foi Coordenador do Curso de Jornalismo e do Curso de Rádio e TV da Faculdade Canção Nova de Cachoeira Paulista entre 2011 e 2013.

É Diretor Acadêmico da Faculdade Canção Nova desde janeiro de 2012. Tem experiência em docência na Educação Básica e no Ensino Superior. (Texto informado pelo autor)

Ioná Marina M. Piva Rangel

Possui Mestrado em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo (2015). Graduada em Jornalismo (2006), especialista em Leitura e Produção de Texto pela Universidade de Taubaté (2009).

Atualmente é coordenadora de curso – Rádio e Tv da Faculdade Canção Nova (Cachoeira Paulista-SP) e professora nos cursos de Jornalismo e Rádio e TV da Faculdade Canção Nova. Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Produção e Direção de TV e Telejornalismo, atuando principalmente nos seguintes temas: telejornal, reportagens em vídeo e documentários. (Texto informado pelo autor)

Jefferson da Silva

Doutorado em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2016), Mestrado em Filosofia pela Universidade São Judas Tadeu (2011), Especialização em Logoterapia e Análise Existencial com ênfase em Educação pela Faculdade João Paulo II (2014).

Licenciatura em Filosofia pelo Centro Universitário Salesiano São Paulo (2001), bacharelado em Teologia pela Faculdade Dehoniana e Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2005). Atualmente é professor do Centro Universitário Salesiano de São Paulo – U. E. de Lorena e da Faculdade Canção Nova. (Texto informado pelo autor)

Jilian Cardoso de Mello

Professor Especialista em Língua Brasileira de Sinais e Formação Docente. Graduação em Língua Portuguesa, Pedagogia e em Comunicação Social. Atualmente leciona na Secretaria do Estado da Educação (SP), na Faculdade de Educação de Guaratinguetá e no Centro Universitário Salesiano São Paulo, UNISAL, de Lorena. Atuação como Professor em diversas áreas: Marketing, Inglês, Informática, Português e LIBRAS. Coordenador e Educador de inúmeros projetos sociais aplicados na região do Vale do Paraíba. Coordenador de Ensino Técnico por 2 anos.

Karla Alves M. de Oliveira

Possui Graduação em Zootecnia pela Universidade Federal de Viçosa (2001), Mestrado em Zootecnia pela Universidade Federal de Viçosa (2003) e Doutorado em Zootecnia pela Universidade Federal de Viçosa (2007), com período sanduíche (PDEE – Programa de Doutorado com Estágio no Exterior) na Universidade da Califórnia, Davis (2004), pela CAPES.

Participou do programa de Pós-doutorado da FAPESP (2007 a 2009), na UNESP, Campus de Jaboticabal. Tem experiência na área de Zootecnia, com ênfase em Nutrição e Alimentação Animal e Avaliação de Alimentos para Animais. É assessora científica da Fapesp desde 2008.

Foi responsável pela Coordenadoria de Estágio, Atividades Complementares, Extensão e Projetos de Ação e Responsabilidade Social, como também apoio à orientação da Pedagogia de Projetos da Faculdade Canção Nova (FCN) de 2014 a 2018. Em 2018 assumiu também a Assessoria Acadêmica. É responsável pela disciplina “Metodologia Científica” na FCN. (Texto informado pelo autor)

Marcílio Farias da Silva

Doutor em Educação Matemática pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2017) – (PUC/SP), Mestrado Profissional em Educação Matemática pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2008), Licenciatura em Matemática com habilitação em Ciências pelo Centro Universitário Salesiano (UNISAL) de Lorena-SP (1996), Licenciatura em Pedagogia Habilitação em Administração Escolar pela Universidade Iguaçu – Nova Iguaçu-RJ (2002), Curso de Pós-Graduação Lato Sensu “Informática Aplicada à Educação Matemática” pela UNISAL – Lorena-SP (1999), Curso de Especialização de Educomunicador pela ECA/USP pela SEE-SP (2002). Professor efetivo do Ensino Fundamental e Médio da SEE-SP.

Professor do Ensino Superior nas disciplinas de: Estatística, Cálculo e Matemática Elementar das instituições, UNIFATEA (Lorena), FATEC (Cruzeiro) e Faculdade Canção Nova (Cachoeira Paulista). Desenvolve trabalhos e pesquisas com formação com professores de matemática e educação estatística, tem experiência em educação a distância (EAD). (Texto informado pelo autor)

Marco Antonio Papp

Possui mestrado em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1999). Coordenador da Pós-Graduação na Faculdade Canção Nova. Ministra aulas nas áreas de Lógica, Semiótica, Filosofia Moderna, Filosofia Contemporânea, Filosofia da Ciência, Filosofia do Direito, Filosofia da Religião, Antropologia Filosófica e Cultural, Sociologia e Metodologia Científica.

Trabalha com a coordenação do Ensino Médio e possui experiência como professor e coordenador de Ensino Médio e Fundamental. Experiência em trabalho social com meninos e meninas de rua. (Texto informado pelo autor)

Rodolfo Anderson B. de Aquino

Mestre em Direitos Difusos e Coletivos – UNISAL Lorena – (CAPES 3). Pós Graduado em Gestão de Recursos Humanos.Pós Graduado em Direito Empresarial. Possui Licenciatura Plena em Filosofia pelo Centro Universitário Salesiano de São Paulo – U.E Lorena (2002) e Bacharelado em Direito pelo Centro Universitário Salesiano de São Paulo – U.E. Lorena (2008). Atualmente é professor licenciado do Governo do Estado de São Paulo.

Coordenador do Curso de Administração da FCN – Faculdade Canção Nova. Professor do Centro UNISAL – Unidade Lorena. Tem experiência em docência universitária, com ênfase em Filosofia, Ética, Ética e Responsabilidade, Ética Profissional, Sociologia das Organizações, Antropologia e Sociologia, Direito Empresarial, Direito Trabalhista, Sociologia, Antropologia, Metodologia da Pesquisa Científica, Processos de Gestão de Pessoas, Recrutamento e Seleção, Teoria Geral do Processo, Direito Processual Civil, Direito Civil.

Advogado regularmente inscrito na OAB – Ordem dos Advogados do Brasil sob o nº 286.417, com escritório profissional em Lorena, SP. (Texto informado pelo autor)

Vaniele Barreiros da Silva

Doutora pelo programa de Pós-Graduação em Psicologia Social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (CAPES), Mestre pelo programa de Pós-graduação em Comunicação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, UERJ, na linha de pesquisa “Tecnologias de Comunicação e Cultural”.

Especialista em Comunicação Empresarial, pela UFJF, bacharel em Comunicação Social, habilitação em Jornalismo. Coordenadora dos cursos de Jornalismo e de Administração da Faculdade Canção Nova (FCN). Possui experiência como coordenadora do curso de Comunicação Social – Jornalismo e PP – do Centro Universitário Geraldo Di Biase (UGB), como Produtora Executiva em empresa de filmes publicitários.

Atua como docente da Faculdade Canção Nova, nos cursos de Jornalismo e de Rádio e TV, nas disciplinas de Jornal Impresso, Rádio e Metodologia Científica. Já ministrou disciplinas no Centro Universitário de Barra Mansa, no Centro Universitário Geraldo Di Biase e Centro Universitário Geraldo Di Biase nos cursos de Comunicação Social, Design, Marketing, Engenharia Ambiental, Gestão de RH e Logística.

Atuou na Pós-Gradução/MBA em Gestão de projetos no Uniabeu e no ensino técnico (Pronatec). Integrante do grupo de pesquisa: Livros e a Cultura letrada, da UERJ, orientada pelo professor Márcio Souza Gonçalves. (Texto informado pelo autor)

Wilson Martins da Silva

Possui graduação em Bacharel em Administração pela Faculdade Canção Nova (2015). Atualmente é Gestor de TI da Faculdade Canção Nova. Tem experiência na área de Administração e Gestão de TI, com ênfase em Administração e Gestão de Projetos, atuando principalmente nos seguintes temas: Gestão de Projetos, Gestão de TI, Estudo de Caso e softwares de gestão como o REDMINE. (Texto informado pelo autor)