Em cumprimento à Portaria Normativa do MEC nº 40/2007 (atualizada em 2010), a FACULDADE CANÇÃO NOVA apresenta seu 2º Relatório da Autoavaliação Institucional Parcial de 2016/2017, conforme Nota Técnica INEP/DAES/CONAES nº 065. O relatório foi elaborado pela Comissão Própria de Avaliação – CPA da FACULDADE CANÇÃO NOVA, em conformidade com as orientações do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior – SINAES.
De acordo com as orientações da FACULDADE CANÇÃO NOVA e do SINAES a CPA deve contar, na sua composição, com participação de representantes da comunidade acadêmica, corpo técnico administrativo e da sociedade civil organizada. Seguindo essa orientação, o artigo 7 do Regulamento da CPA da FACULDADE CANÇÃO NOVA prevê o seguinte formato para a constituição desta Comissão:
2 (dois) Representantes do Corpo docente;
2 (dois) Representantes do Corpo discente;
2 (dois) Representantes do Corpo Técnico Administrativo;
1 (um) Representante da Sociedade Civil Organizada.
Os membros da CPA poderão ser renovados e/ou substituídos, anualmente, até 1/3 (um terço) dos seus componentes. No caso de algum dos representantes da CPA renunciar ao mandato, a substituição deverá ser feita imediatamente.
Este processo de autoavaliação coordenado pela CPA da FACULDADE CANÇÃO NOVA abrangerá toda a realidade institucional, considerando as dimensões institucionais expressas no Plano de Desenvolvimento Institucional – PDI e os Projetos Pedagógicos dos Cursos – PPC.