GESTÃO DE EVENTOS
Slider

Pós Graduação em Gestão de Eventos

O setor de eventos tem crescido como estratégia de relacionamento para o contexto corporativo, religioso, esportivo etc. Existe uma demanda de profissionais especializados para criarem e gerir eventos de pequena, média e grande extensão.

Eventos têm sido uma modalidade de apoio ás diversas áreas como marketing, recursos humanos, vendas, jornalismo e demais áreas consideradas estratégicas.

A Faculdade Canção Nova está ligada diretamente a Comunidade Canção Nova que realiza diversos eventos no decorrer do ano e necessita de profissionais capacitados para a gestão. Nesse sentido, a Faculdade Canção Nova propõe o curso de Gestão de Eventos para atender a essa demanda, oferecendo ao graduado um espaço para a reflexão sobre as melhores práticas e conhecimento aderente à área. A proposta do curso propõe, portanto, disciplinas ligadas as áreas de gestão de eventos.

Disciplina Carga Horária
Gestão Financeira e Orçamentária de Eventos 20 h
Planejamento Estratégico de Eventos 30 h
Eventos Corporativo e Sociais – 20 h
Gestão Empresarial 20 h
Assessoria de Comunicação e Impressa 20 h
Logística e Operações em Eventos – Caracterização de serviços 20 h
Metodologia Científica 20 h
Plano de Negócio 40 h
Cerimonial e Protocolos em Eventos  – Etiqueta Social 20 h
Gestão de Alimentos e Bebidas 20 h
Patrimônio Cultural e Histórico 20 h
Gestão de Pessoas – Liderança de equipes 30 h
Marketing Digital em Eventos 30 h
Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) 30 h
Empreendedorismo e criatividade 20 h
Captação de recursos 20 h
TOTAL DA CARGA HORÁRIA 360 horas

Cachoeira Paulista

Pós-graduação

Quinzenal (aos sábados)

Inscrições

Confira os planos de pagamento

coord.operacional@fcn.edu.br
Background

Objetivo Geral

Desenvolver no aluno uma visão sistêmica de conceitos mercadológicos para a realização de eventos, capacitando o mesmo com competências de planejar e gerir eventos empresariais, sociais e religiosos.

Objetivos Específicos

  • Conhecer e compreender o papel e á importância do gestor no desenvolvimento e na organização, priorizando marca, identidade e relacionamento com público interno e externo.
  • Capacitar o Gestor de eventos com técnicas e instrumentos para que possa atuar na elaboração, supervisão, execução e avaliação de projetos
  • Desenvolver competências para o assessoramento nos processos de consultoria em eventos.
  • Desenvolver habilidades  teórico-metodológicas para o diagnóstico e avaliação dos diversos processos da área de eventos.
  • Desenvolver pesquisas na área, construindo novos conhecimentos.
Background

Público-alvo

O curso é para profissionais com diploma de nível superior de diversas áreas (Secretariado Executivo, Relações Públicas, Marketing, Jornalismo, Comunicação Mercadológica, Pedagogia, Administração, Rádio e TV etc),  que apresente interesse em eventos empresariais, sociais e religiosos.