A biblioteca da Faculdade Canção Nova disponibiliza a informação aos seus usuários apoiando as atividades de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidas na instituição. Está vinculada administrativamente a Diretoria Administrativa e Financeira da Instituição. Possui uma Comissão de Biblioteca, composta por professores representantes dos cursos e um representante discente, tem como objetivo orientar ao Bibliotecário nas suas decisões quanto a seleção de material bibliográfico, distribuição do orçamento de aquisição, etc.
Está instalada em 200m2, com espaços para leitura, estudo individual, estudo em grupo, acesso à Internet. Nesta área também estão o acervo e o escritório administrativo. Apresenta sinalização para facilitar o uso da biblioteca. Na parte física, houve uma preocupação com a acessibilidade, eliminando barreiras arquitetônicas, como escadas, portas e circulações estreitas. O balcão de atendimento tem alturas variadas para atender pessoas em cadeiras de rodas.
Seu acervo conta com mais de 15 mil exemplares, e atende os cursos de Rádio e TV, Jornalismo, Filosofia, Administração, além de oferecer diversos gêneros de literatura. Ele é constituído de livros, periódicos (físicos e online), CDs, DVDs, Monografias e Hemeroteca.
Funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 8:00 às 12:00 e 13:00 às 21:30. O quadro funcional conta com duas bibliotecárias e uma auxiliar de biblioteca para as atividades técnicas e administrativas.
 
Estabelece três categorias de usuários:
Regulares: docentes, alunos matriculados nos cursos oferecidos pela instituição e pessoas atuantes na Mantenedora;
Especiais: profissionais que prestam serviços científicos à Faculdade, sem vínculo empregatício, ex: professor-visitante;
Conveniados: Bibliotecas / Instituições similares, que mantenham com a Faculdade convênio disciplinado para intercâmbio dos serviços próprios da Biblioteca.
POLÍTICA DE DESENVOLVIMENTO DO ACERVO PARA BIBLIOTECA DA FACULDADE CANÇÃO NOVA