A FACULDADE CANÇÃO NOVA se organiza para oferecer cursos de qualidade com um forte compromisso social.

O sentido de sua experiência está voltada para formar profissionais competentes, compromissados com a transformação da sociedade e com o desenvolvimento sustentável, na perspectiva do pensamento cristão Católico.

A responsabilidade social da FACULDADE CANÇÃO NOVA está interagida com os projetos sociais que já são desenvolvidos pela Mantenedora.

A ação comunitária é entendida como as diversas práticas desenvolvidas pela IES frente as demandas sociais. Ela revela a sua responsabilidade social, numa perspectiva de transformação social.

Os projetos de Responsabilidade Social desenvolvidos pela FACULDADE CANÇÃO NOVA visam:

  • Implantar ações comprometidas com a realidade social local ou regional;
  • Integrar a instituição de educação superior com a sociedade, especialmente com relação à população em sua área de influência;
  • Aprimorar os projetos sociais desenvolvidos pela Mantenedora por meio de atividades coordenadas pela Comissão de Ação Comunitária;
  • Formar e qualificar quadros profissionais voltados ao desenvolvimento econômico, social, cultural, científico e tecnológico do país ou às demandas específicas de grupos e organizações sociais, no regime de cooperação.