Slider

Pós-graduação: Gestão de Pessoas

Conhecimentos integrados da Administração e Psicologia em Recursos Humanos são imprescindíveis ao desenvolvimento de várias atividades que integram o trabalho no contexto organizacional. Entretanto, este é um tipo de preparo geralmente limitado nos cursos de graduação; nesse sentido o curso de Gestão de Pessoas da Faculdade Canção Nova busca contribuir e ampliar o conhecimento dos profissionais que atuam na área, para que possam ter uma visão do trabalho como fator importante na construção da  subjetividade  e na participação da integração do ser humano no processo de saúde e inserção social, assim como o conhecimento especifico da área da Administração contemporânea sobre o enfoque da gestão de pessoas nos espaços organizacionais.

A Faculdade Canção Nova propõe o curso de Gestão de Pessoas para atender a essa demanda, oferecendo ao graduado de qualquer área um espaço para a reflexão sobre as melhores práticas e conhecimento. O curso propõe disciplinas ligadas ás área de gestão, direito, tecnologia, comportamento organizacional e metodologia.

Disciplinas Previstas
Disciplina Carga Horária
Teorias Administrativas aplicadas a Gestão de Pessoas 20h/a
Recrutamento e Seleção 30h/a
Treinamento e Desenvolvimento de Pessoal 30h/a
Comportamento Organizacional 20h/a
 Cargos, Carreiras e Remuneração 20h/a
Departamento Pessoal 20h/a
Cáculos Trabalhistas 20h/a
Cultura Organizacional 20h/a
Metodologia Cientifica 20h/a
Tecnologia da informação ligada a gestão de pessoas 20h/a
Liderança Organizacional 30h/a
Qualidade de Vida no Trabalho 20h/a
Planejamento Estratégico em gestão de pessoas 20h/a
Direito previdenciário e trabalhista 20h/a
Gestão de Conflitos 20h/a
Trabalho de Conclusão de Cursos (TCC) 30h/a
TOTAL DA CARGA HORÁRIA 360 h/a
Cachoeira Paulista
Pós-graduação
Quinzenal (sábados)
coord.operacional@fcn.edu.br

Objetivos Específicos

  • Conhecer e compreender  o papel e a importância do Gestor (Psicólogo, Administrador, Assistente Social, Advogado, Engenheiro) Organizacional e no Trabalho como agente de transformação e desenvolvimento na Organização, priorizando a promoção da saúde mental e qualidade de vida do trabalhador.
  • Capacitar o Gestor de Pessoas (Psicólogo, Administrador, Assistente Social, Advogado, Engenheiro) com técnicas e instrumentos para que ele possa atuar na elaboração, supervisão, execução e avaliação de projetos e planos de gestão de pessoas.
  • Desenvolver competências para o assessoramento nos processos de construção e melhoria das condições de trabalho.
  • Desenvolver habilidades  teórico-metodológicas para o diagnóstico e avaliação dos processos psicológicos de indivíduos, grupos e organizações.
  • Desenvolver pesquisas na área, construindo novos conhecimentos.
Background

Público-alvo

Este curso destina-se à profissionais de Recursos Humanos em geral, administradores de empresas, psicólogos, pedagogos, assistentes sociais, advogados, engenheiros, professores e outros interessados que atuam ou pretendem atuar em áreas relacionadas com a gestão de pessoas nas organizações.

Fale Conosco