Slider

Pós-graduação: Gestão de Pequenas e Médias Empresas

A economia brasileira passa, atualmente, por um momento de grande ebulição, marcado por um crescimento consistente, segundo os mais autorizados analistas. Nesse contexto, as empresas de pequeno e médio porte desempenham um papel estratégico fundamental, como grandes geradoras de emprego e renda, e verdadeiras molas propulsoras do desenvolvimento do país. Em um cenário tão promissor, as oportunidades de negócios multiplicam-se, exigindo do gestor constantes habilidades gerenciais e domínio das mais atuais ferramentas de gestão dessas empresas.

A globalização, fenômeno marcante e irreversível do fim do século XX e começo do XXI, têm como elemento catalisador a combinação do crescente movimento de liberalização e desregulamentação dos mercados (sobretudo dos sistemas financeiros e dos mercados de capitais) com o advento do paradigma das tecnologias de informação. O desenvolvimento de novas tecnologias e sua difusão universal impõe um novo padrão de mudança institucional e de acúmulo de conhecimento.

Além disso, a competição baseada na inovação derruba, a cada dia, barreiras tradicionais de comércio e investimento. É nesse contexto que pequenas empresas competem, buscando antes de tudo assegurar sua sobrevivência.

As pequenas e médias empresas sofrem impactos ainda mais intensos dos desafios competitivos contemporâneos. Estudos recentes demonstram como estas empresas  estão respondendo a esses estímulos. Um dos principais achados é que sua competitividade pode ser acrescida da participação em aglomerações de firmas engajadas em atividades similares e até mesmo complementares.

Nesse sentido, a Faculdade Canção Nova propõe o curso de Gestão de pequenas e médias empresas para atender à essa demanda, oferecendo a graduados de qualquer área cientifica um espaço para a reflexão sobre as melhores práticas e conhecimento. A proposta do curso propõe, portanto, disciplinas ligadas ás área de gestão enfatizando as pequenas e médias empresas.

Disciplinas Previstas
Gestão Estratégica de pequenas e médias empresas
Gestão Financeira aplicada a pequenas e médias empresas.
Contabilidade e Tributos
Direito Empresarial.
Economia
Gestão de Serviços
Trabalho de Conclusão de Curso  (TCC)
Administração de Recursos Humanos
Gestão de Preços e Custos
Tecnologia da Informação voltada as pequenas e médias empresas
Metodologia Cientifica
Gestão de Produção e Logística
Marketing para Pequenas Empresas.
Ética e Responsabilidade Social
Empreendedorismo
Cachoeira Paulista
Pós-Graduação
Quinzenal (sábados)
coord.operacional@fcn.edu.br
Background

Objetivo Geral

O objetivo desse curso é capacitar profissionais que trabalham nas pequenas e médias empresas, como gestores, empreendedores ou consultores a partir de uma visão moderna e inovadora da gestão.
Os profissionais serão preparados para observar as necessidades e as tendências do mercado regional e global.

Objetivos Específicos

  • Desenvolver uma visão moderna, integrada e eficiente de gestão para as pequenas e médias empresas;
  • Analisar a dinâmica da sociedade, a fim de propor ações e estratégias.
  • Habilitar o participante a utilizar das ferramentas mais modernas da gestão, afim de desenvolver planos de ação para o crescimento da organização.
Background

Público-alvo

Este curso destina-se à profissionais graduados em qualquer área que atuam ou pretendem atuar em  pequenas e médias empresas e que procuram por aperfeiçoamento de gestão.