O objetivo geral do Plano de Apoio às Pessoas com Deficiência (PAPD) está diretamente voltado às ações para atendimento ao ingresso e as condições de permanência dos estudantes e colaboradores com deficiência.

O objetivo específico do PAPD/FCN é estabelecer uma política permanente de atenção às Pessoas com Deficiência na Faculdade Canção Nova e assegurar sua plena integração à vida acadêmica, em atendimento ao disposto no Decreto nº 5.296, de 02 de dezembro de 2004, Decreto nº 5.773/2006, de 09 de maio de 2006, Decreto nº 5626/2005, de 22 de dezembro de 2005 e demais normas vigentes.

As atividades desenvolvidas pelo Plano visam propiciar e garantir condições para o desenvolvimento acadêmico dos estudantes e colaboradores, com deficiência, por meio de consolidação de ações de apoio da Faculdade Canção Nova e da garantia de uma prática cidadã na comunidade acadêmica.

O PAPD/FCN orienta suas atividades pelo marco legal da Constituição Federal, pela Política Nacional para a Integração da Pessoa Portadora de Deficiência e pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação e demais dispositivos normativos pertinentes.

A Instituição tem a preocupação maior no que se refere ao atendimento às pessoas com deficiência. A acessibilidade física está contemplada através de equipamentos já instalados que propiciam o acesso pleno às instalações acadêmicas e administrativas, tais como salas de aula, biblioteca e setores de atendimento, como coordenações de cursos, Secretaria Geral e Tesouraria.

A IES toma ciência de potenciais discentes com deficiência no ato de preenchimento de requerimento para ingresso no processo seletivo. Em caso de aprovação no referido processo, as coordenações de curso são acionadas pela Secretaria Geral para dar ciência ao corpo docente sobre adoção de eventuais procedimentos necessários.

Tais procedimentos têm como objetivo principal buscar o cumprimento do princípio de igualdade, de condições de acesso e permanência para alunos com deficiência e da política de inclusão social de diferentes segmentos da sociedade.

Cartilha de  Acessibilidade e Inclusão

Programa de Proteção dos Direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista