Nos dias 22 e 29 de novembro os alunos do 6º período do Curso de Rádio e TV da Faculdade Canção Nova estiveram presentes no Centro Cultural Gertrudes Shubert dos Santos, sede da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Cachoeira Paulista, apresentando o Projeto Cine Clube, atividade de extensão aderente à disciplina Teledramaturgia e Ficção.

A disciplina de Teledramaturgia e Ficção trata de concepções acerca da construção da dramaturgia a partir do Teatro Grego para, em seguida, explorar obras literárias que embasaram representações dramáticas através do melodrama a partir do século XVI. Também aborda, num primeiro momento, aspectos do folhetim romântico, concebido como expressão impressa precursora da teledramaturgia, em finais do século XVIII e século XIX. Num segundo momento a disciplina se propõe a organizar as atividades em grupo através de atividades práticas focadas na produção e na apresentação dos vídeos.

Para esse projeto a turma foi dividida em grupos e cada grupo produziu um vídeo em formato mp4 focado em um personagem, uma franquia ou em um diretor de cinema.

Os vídeos tiveram duração aproximada de 20 minutos e os grupos escolheram seus devidos temas de acordo com uma lista que o professor responsável, Henrique Alckmin Prudente, apresentou.

Por Clara Negre- Aluna voluntária do núcleo de comunicação polo educacional