No dia 7 de novembro, segunda-feira, a turma do 2º período do curso de Administração, realizou o 1º Smart Talk FCN, no Auditório São Paulo, na Canção Nova, projeto da matéria de Comportamento Organizacional, ministrada pela professora Fernanda Zanin. 

O evento teve como tema “A importância da formação acadêmica para o mercado de trabalho”, o público-alvo foram os alunos de graduação da Faculdade Canção Nova e outras instituições e cursos técnicos do Instituto Canção Nova e da ETEC- Cachoeira Paulista. O objetivo foi reforçar a importância da formação acadêmica para a vida, como possibilidade de ganhos de conhecimentos gerais e específicos, desenvolvimento de habilidades e competências que ampliam as oportunidades de ingressar no mercado de trabalho. 

Cassiano Meireles, membro da comunidade Canção Nova, abriu o evento com apresentação musical, logo após, roda de conversa com representantes de instituições parceiras e que acompanham o processo de formação acadêmica, foram eles: Mariana Teixeira (psicóloga, consultora e especialista em gestão de pessoas, gerente de RH- Amsted Maxion), Camila Machado (psicóloga e consultora de atendimento CIEE) e Larissa Cardoso (psicóloga, consultora, especialista em gestão de pessoas, analista de recrutamento e seleção sênior- FJPII). 

Após o intervalo, houve a roda de conversa com ex-alunos da Faculdade Canção Nova, trazendo depoimentos sobre a experiência pessoal no processo de formação acadêmica, mudanças na vida profissional após a conclusão do curso e desafios encontrados. 

Confira as fotos do evento:

Fotos: Alunos do 2º Período do Curso de Jornalismo da Faculdade Canção Nova

Por Clara Negre – Aluna voluntária do Núcleo de Comunicação Polo Educacional