Nos dias 18 e 25 de outubro, terça-feira, os alunos do 4º período do curso de Filosofia – Licenciatura da Faculdade Canção Nova, realizaram uma capacitação com os profissionais da educação infantil do Instituto Canção Nova e esse preparo fez parte da disciplina de Projetos em Filosofia II, orientados pela Professora Fernanda Zanin. 

O projeto teve como tema “A alma como ponto de partida: a educação platônica como base na construção de homens novos para o mundo novo”. Ele foi aplicado em 2 encontros, com exposição dialogada sobre o tema e aplicação de dinâmica de grupo, os educadores foram divididos em 3 turmas, a fim de favorecer a participação do maior número de pessoas. 

Teve como objetivo “apresentar aos professores e demais profissionais da educação infantil traços da filosofia platônica referente à educação, tendo como ponto de partida para a formação de homens e mulheres novos a alma, dimensão humana na qual estão inseridas as aptidões naturais de cada indivíduo”, disse a Professora orientadora. 

Por Clara Negre – Aluna voluntária do Núcleo de Comunicação do Polo Educacional