A Faculdade Canção Nova oferece gratuitamente o Serviço de Atendimento Psicopedagógico Personalizado a todos os estudantes desta Instituição de forma a contribuir para o desenvolvimento pessoal, cognitivo e emocional, por meio de um trabalho de acompanhamento sistemático e processual em caráter institucional preventivo e/ou interventivo.

O serviço atende demandas como dificuldades de aprendizagem, quadros de desatenção, conflitos afetivo/emocional, relacionamento interpessoal e familiar, conflitos relacionados à própria história de vida que venha de alguma forma comprometer o processo ensino-aprendizagem em caráter institucional (não clínico). Pode ainda, auxiliar na identificação e avaliação das necessidades educacionais dos universitários, de forma a colaborar com os professores e demais profissionais engajados no processo formativo acadêmico.

Nossa instituição entende que a Psicopedagogia em parceria com as demais áreas se faz essencial e indispensável frente aos sempre novos desafios que, inevitavelmente, chegam ao ambiente acadêmico que não se desvincula das realidades sociais enfrentadas por órgãos que se propõem à promoção de um conhecimento voltado para os verdadeiros valores do ser humano e sua conquista pessoal para uma vida plena e satisfatória.

Este setor vem, então, como ferramenta técnica e especializada para auxiliar na superação de desafios visando a qualidade do ensino/aprendizagem, além de ajudar na ressignificação de possíveis sofrimentos e, por fim, despertar potencialidades para um novo agir: “Homens Novos para o Mundo Novo.”

Jôsy Braga Ribeiro Quintas
Especialista em Psicopedagogia
Psicanalista Clínica