Aconteceu, no último dia 3 de março, a Aula inaugural dos Cursos de Rádio e Tv, Jornalismo e Administração da Faculdade Canção Nova.

Cumprindo o objetivo da Aula Inaugural, de propiciar ao aluno integração e contato com profissionais que contribuam com o desenvolvimento humano e profissional, o evento contou com a presença do Prof. Dr. Padre Rafael Solano, Sacerdote da arquidiocese de Londrina (PR), Mestre e doutor em Teologia Moral pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma e pós-doutorado em Teologia Moral e Familiar pelo Pontifício Instituto João Paulo II de Roma, Universidade Lateranense de Roma, consultor da CNBB setor vida e família e professor de Teologia Moral e Bioética na PUC (PR), que ministrou palestras sobre ética, pandemia e mundo digital.

Em oportunidade, os alunos foram convidados a participar da equipe de estrutura para transmissão através das mídias online da Faculdade Canção Nova. Com o apoio do coordenador técnico do laboratório de Televisão da Faculdade Canção Nova, Leonardo França, os discentes do Curso de Rádio e Tv utilizaram dos equipamentos disponíveis no laboratório de TV para realizar a montagem da estrutura até a operação das câmeras e mesa de corte da transmissão realizada através do Youtube da Faculdade Canção Nova, disponibilizando o conteúdo de grande relevância para o público externo.

Na ocasião, o evento que envolveu os alunos nas atividades pertinentes ao curso, reforçou o propósito da faculdade em acolher, ensinar e proporcionar conhecimento técnico de forma saudável, instigando o interesse do aluno em participar e se orgulhar por suas realizações com desenvolvimento dos trabalhos.