No dia 12/03 se comemora o dia do bibliotecário. A data foi escolhida em homenagem a Manuel Bastos Tigre, tendo em vista que esse foi considerado o primeiro bibliotecário do Brasil.

Diferente do que muitos pensam sobre a atuação do bibliotecário ser ligada a apenas cuidar de acervos das bibliotecas tradicionais, esse profissional tem inúmeras funções, como: gerenciar as bibliotecas, centro históricos, redes de sistema de informação, além de múltiplas áreas de atuação, como: área da saúde, clínico, médico, lazer e cultura. O importante, como em qualquer profissão, é manter-se atualizado.

Na Faculdade Canção Nova, a bibliotecária Carla Cristina é responsável pelo acervo da biblioteca, mantendo-a organizada, contribuindo e apoiando as pesquisas acadêmicas dos alunos, colaboradores e público externo.

Nesta data especial queremos parabenizar todos os bibliotecários que contribuem para o conhecimento do usuário das bibliotecas de todo o Brasil.

Feliz dia do Bibliotecário, e nosso muito obrigado!

Por Nilceia Furquim.