Sábado, dia 13 de maio, realizou-se a Capacitação Docente voltado à todo o Corpo Docente da Faculdade Canção Nova. A formação teve como tema “Evolução e revolução tecnológica somando-se à compreensão, proveito e aplicação do docente em sala de aula” e, foi ministrada pelo Prof. Dr. Luís Mauro Sá Martino, graduado em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, com Mestrado e Doutorado em Ciências Sociais pela PUC-SP. É Professor do PPG em Comunicação da Cásper Líbero, onde leciona na Graduação em Jornalismo. É também Coordenador do GT Epistemologia da Comunicação, da Compós, e é membro do corpo de pareceristas das revistas Galáxia (PUC-SP) e Comunicação, Mídia e Consumo (ESPM), entre outras, também é autor de diversos livros dentre os quais destacam-se: “Ética, Mídia e Comunicação” (Summus, 2018), “Métodos de Pesquisa em Comunicação” (Vozes, 2018), “Teoria das Mídias Digitais” (Vozes, 2014). 

O palestrante esteve presente no último dia da 12ª Jornada de Comunicação da Faculdade Canção Nova e, aproveitando sua vinda, a Coordenação do Curso de Rádio e Televisão o convidou para estar presente no sábado aplicando também esta formação, com o intuito de estender todo o momento de partilha de conhecimento aos professores da instituição. 

“A Capacitação Docente, conforme o nome diz, é um momento específico aos Professores de um Curso e de uma Instituição de Ensino Superior visando, justamente, a capacitação em algo ou algum assunto pertinente. Portanto, um momento de aprendizado mais específico o qual, dali por diante, o Docente tenha competência no assunto para sua posterior transmissão/ensino ou a lida no cotidiano acadêmico”, Prof. Me. Danielson de Oliveira Freire, Coordenador do Curso de Rádio e Televisão da Faculdade Canção Nova. 

Confira as fotos

Por Clara Negre – Aluna Voluntária do NCPE