No dia 12 de maio, aconteceu o último dia da Jornada da Comunicação da Faculdade Canção Nova, que teve como tema “A Comunicação Contemporânea: a utilização eficaz dos Meios de Comunicação (Monsenhor Jonas Abib)”.

No início, o Prof. Me. Marcos Jolbert falou um pouco sobre a CPA (Comissão Própria de Avaliação) da Faculdade Canção Nova, fazendo apontamentos da última pesquisa feita com os alunos e colaboradores.

Para fechar a Jornada, esteve presente online, a Jornalista Esportiva da Record TV, Mylena Ciribelli, começou sua carreira na Rádio Fluminense em Niterói, sua primeira experiência foi na TV Manchete, trabalhou durante 18 anos na Rede Globo, e em 2009, foi contratada pela Record TV, para estar à frente do Esporte Fantástico. Mylena cobriu os Jogos Olímpicos de Inverno de Vancouver, os Jogos Sul Americanos em Medellín, na Colômbia, a Copa do Mundo, na África do Sul e os Jogos da Juventude, em Cingapura. Hoje, ela apresenta o Esporte Record. Sua palestra teve o tema “Os efeitos da credibilidade jornalística”

Mylena contou sobre sua trajetória até chegar ao Jornalismo, como foi sua experiência trabalhando no rádio, e hoje, como é trabalhar com a área de esporte, suas coberturas dentro e fora do Brasil, os desafios da mulher no jornalismo esportivo, a locução bem descontraída sem perder a credibilidade, ser quem você realmente é, ser verdadeiro, deu várias dicas aos alunos para que consigam fazer bem um jornalismo, como fazer bem uma locução e como ser você dentro das telas.

Palestra com Mylena Ciribelli | Foto: NCPE

Por fim, o Prof. Dr. Luís Mauro Sá Martino, graduado em Comunicação pela Faculdade Cásper Líbera, com mestrado e doutorado em Ciências Sociais pela PUC-SP, foi pesquisador na School of Political, Social and International Studies na University of East Anglia, na Inglaterra, professor do PPG em Comunicação na Cásper Líbero, onde leciona Jornalismo, autor de vários livros e pesquisador, falou sobre “Mídias Digitais: perspectivas de linguagens, ambiente e redes na atualidade tecnológica”

Foi uma palestra muito descontraída sobre as mídias digitais e a aceleração, a mídia como ambiente, as relações sociais, a intersecção entre a midiatização da sociedade, o tempo de comunicar e trouxe autores que ajudaram e ajudam a entender essa temática.

Palestra com Luís Mauro Sá Martino | Foto: NCPE

Confira fotos do último dia

Por Clara Negre – Aluna Voluntária do NCPE