Na quarta-feira, 17 de maio, no Espaço Bento XVI da Faculdade Canção Nova, aconteceu a 2ª Mostra de Empreendedorismo, organizada pela turma do 5º período de Administração da faculdade. O Prof. Me. Élcio Henrique dos Santos foi o orientador e o projeto foi desenvolvido pela matéria de Empreendedorismo. 

O evento teve início com uma palestra sobre “Marketing Inteligente e Conteúdo”, ministrada pelo consultor em marketing, co-fundador da SFORWEB – Marketing Digital e palestrante, Alexandre Spada, onde explanou sobre tecnologia e marketing digital nos dias atuais e sua devida importância para as empresas e profissionais do mercado, deu exemplos práticos dos maiores influenciadores e canais, contou também sua experiência no mercado e ao final, tirou dúvidas dos alunos. 

Após a palestra, os alunos fizeram a exposição dos banners para apresentação aos convidados e professores avaliadores. Tiveram ao todo 6 trabalhos. 

Os trabalhos apresentados foram: 

  • Amor a Sucos Naturais. Alunos: Laerte da Silva, Luciana Bruno e Maryane Souza. Trabalho desenvolvido com a proposta de elaborar um plano de negócio para abertura de uma empresa no ramo de sucos naturais na cidade de Cachoeira Paulista 
  • HT Consultoria Automotiva Especializada. Alunos: Henrique Corrêa e Thiago Cassiano. Trabalho desenvolvido com o objetivo de criar um serviço de consultoria automotiva, que surgiu a partir da observação do aumento da procura de veículos seminovos e da dificuldade de encontrar esse carros com um nível de qualidade técnica acima da média padrão do mercado brasileiro.
  • Plano de Negócio: Food Truck Universitário. Alunos: Ana Beatriz Simões, Ana Carolina Simões e Isabella Hummel. Trabalho que tem proposta de um projeto de criação de um food truck aos arredores da Faculdade Canção Nova, notando-se uma insatisfação dos estudantes em relação à lanchonete da faculdade, sem opções cabíveis em seus orçamentos. 
  • Vale Alocar – Locadora de Veículos. Alunos: Dimaildo Verdelho, Eliane Siqueira, João Otávio Silva, Letícia Farias e Noemi Teixeira. Trabalho que tem como objetivo disponibilizar locação de carros que facilite a locomoção dos viajantes entre o trajeto de Cachoeira Paulista – SP a Guarulhos – SP.
  • Plano de Negócio: Day Care for Dogs. Alunos: Catarina de Almeida, Daniela Freire, Denise Geralda e Gabriel dos Santos. Trabalho que tem como objetivo fornecer hospedagem com segurança, conforto e atividades para os animais, para que eles possam gastar energia e interagir com outros animais sob a supervisão de administradores. 
  • Plano de Negócio: Moradia Estudantil. Alunos: Lincon Andrade, Suzana Ligabo e Yasmim Moreira. Trabalho que tem como objetivo proporcionar acomodações para estudantes com a necessidade de se hospedar no município em que sua instituição de ensino está localizada. 

Confira as fotos do evento 

Por Clara Negre – Aluna Voluntária do NCPE