PROFESSOR
Slider
  • Professor

    A FACULDADE CANÇÃO NOVA busca profissionais que contemplem quatro condições essenciais:

    Ações orientadas para valores humanos essenciais:

    • Compromisso ético;
    • Favorecimento do diálogo entre a fé e a razão;
    • Solidariedade.
    • Respeito pela igualdade fundamental e pelas desigualdades situacionais entre as pessoas;
    • Compromisso com a promoção da justiça;
    • Compromisso com a moral cristã católica;
    • Compromisso com a vida;
    • Consciência de que sua ação reflete na formação integral do aluno.

    Predisposição ao aprendizado contínuo

    • Atualização cultural e profissional;
    • Visão atenta às tendências tecnológicas de sua área;
    • Disposição para integração à cultura institucional;
    • Contínua internalização dos valores da universidade.

    Busca do desenvolvimento pessoal

    • Abertura para o crescimento pessoal permanente em todas as dimensões da pessoa humana;
      Participação co-responsável;
    • Habilidade para o trabalho em equipe;
    • Capacidade empreendedora;
    • Inserção no contexto social, a partir de um conhecimento do mundo, atuando de forma criativa sobre a realidade.

    Experiência no magistério superior:

    • Ter experiência de dois anos no Magistério Superior

    Ou ter cursado pelo menos o Curso de Didática para o ensino superior, com carga mínima de 30 horas, por Instituição de Ensino Superior.

  • Calendário
  • Corpo Docente FCN

    CORPO DOCENTE DA FACULDADE CANÇÃO NOVA 2021.1

    DOCENTE TITULAÇÃO REGIME INÍCIO CURRÍCULO LATTES
    1 Ademir Pereira da Costa Mestrado Horista 03/04/2018 Currículo Lattes
    2 Adriana Ferreira da Silva Mestrado Horista 01/08/2014 Currículo Lattes
    3 Alex José Adão Mestrado Horista 04/02/2020 Currículo Lattes
    4 André Alves Prado Especialização Horista 01/08/2011 Currículo Lattes
    5 Bruno Nascimento V. da Cunha Mestrado Parcial 01/04/2013 Currículo Lattes
    6 Clovis Nardelo Junior Especialização Horista 03/02/2020 Currículo Lattes
    7 Danielson de Oliveira Freire Especialização Horista 02/03/2021 Currículo Lattes
    8 Darwin Rodrigues Mota Mestrado Horista 01/08/2011 Currículo Lattes
    9 Élcio Henrique dos Santos Mestrado Parcial 01/02/2012 Currículo Lattes
    10 Fernanda A. Z. de O. Aquino Mestrado Parcial 05/09/2017 Currículo Lattes
    11 Henrique Alckmin Prudente Doutorado Integral 01/07/2011 Currículo Lattes
    12 Ioná Marina M. Piva Rangel Mestrado Horista 01/08/2011 Currículo Lattes
    13 Jefferson da Silva Doutorado Horista 01/02/2013 Currículo Lattes
    14 Jilian Cardoso de Mello Especialização Horista 01/08/2019 Currículo Lattes
    15 Karla Alves M. de Oliveira Doutorado Horista 01/08/2014 Currículo Lattes
    16 Lino Rampazzo Doutorado Parcial 01/04/2000 Currículo Lattes
    17 Lucio José Rangel Mestrado Horista 03/02/2020 Currículo Lattes
    18 Marcílio Farias da Silva Doutorado Parcial 01/08/2011 Currículo Lattes
    19 Marcius Tadeu Maciel Nahur Mestrado Horista 01/02/2013 Currículo Lattes
    20 Marco Antonio Papp Mestrado Horista 01/08/2005 Currículo Lattes
    21 Marcos Jolbert C. Azambuja Mestrado Parcial 01/08/2011 Currículo Lattes
    22 Patrícia Januária S. C. Barbosa Mestrado Horista 01/08/2011 Currículo Lattes
    23 Raphael Leal de Oliveira Sanches Especialização Parcial 02/03/2021 Currículo Lattes
    24 Roberto Marcelo da Silva Doutorado Parcial 20/01/2020 Currículo Lattes
    25 Rodolfo Anderson B. de Aquino Mestrado Horista 01/10/2016 Currículo Lattes
    26 Rodrigo Fernando Alves Mestrado Horista 03/02/2020 Currículo Lattes
    27 Vaniele Barreiros da Silva Doutorado Horista 17/04/2015 Currículo Lattes
    28 Wilson Martins da Silva Especialização Parcial 02/10/2018 Currículo Lattes

  • Avaliação dos Docentes

    A avaliação do corpo docente é realizada ao final de cada período letivo. O processo tem como base dados obtidos nos seguintes instrumentos de avaliação:

    1 – Avaliação do docente quanto ao ponto de vista pedagógico é realizada por intermédio do levantamento da opinião dos discentes aos quais o docente ministrou disciplina no período. Os seguintes itens são abordados:

    • Domínio e atualização do conteúdo da sua disciplina;
    • Preparação prévia do plano de curso da disciplina e das aulas;
    • Cumprimento do horário das aulas;
    • Capacidade didática ao transmitir o conteúdo da disciplina;
    • Aproveitamento do tempo em sala de aula;
    • A forma como consegue incentivar os alunos para o aprendizado da disciplina;
    • A forma como atende as dúvidas em sala de aula de modo atencioso, criterioso, claro e objetivo;
    • Transparência nos valores da Faculdade Canção Nova nas atitudes do professor;
    • Relacionamento com as turmas que ministra aulas;
    • Adequação e uso dos recursos áudio-visuais;
    • Coerência entre o nível das aulas ministradas e o nível das avaliações;
    • Desempenho geral do docente;

    2 – Avaliação docente quanto ao ponto de vista administrativo é realizada por meio de consulta à secretaria e o coordenador do curso ao qual o docente pertence, observando os seguintes itens:

    • Elaboração e entrega do plano de curso da disciplina na data prevista;
    • Assiduidade e cumprimento do horário das aulas;
    • Entrega das notas e faltas à secretaria conforme calendário estabelecido pela mesma;
    • Presença em reuniões dos colegiados quando regularmente convocado;

    3 – Avaliação docente quanto à atuação junto a Faculdade Canção Nova é realizada por meio de consulta aos coordenadores do Curso e Acadêmico, além do currículo lattes atualizado, observando os seguintes itens:

    • Participação em orientação e acompanhamento dos discentes em atividades extra-classe, atividades complementares, projetos de responsabilidade social;
    • Participação como voluntário em projetos sociais;
    • Atualização permanente com a realização de cursos, participação em treinamento, seminários, conferências, congressos;
    • Publicações de artigos e de trabalhos científicos;
    • Transparência nos valores da Faculdade Canção Nova;
    • Desempenho geral do docente, observado seu envolvimento e comprometimento com o projeto do curso no qual atua.

  • Manual do Professor
  • Portal do Professor