A recém inaugurada Faculdade Canção Nova, está com inscrições abertas para seu primeiro concurso vestibular que será realizado no dia 10/7. Idealizada pela Fundação João Paulo II (mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação), a nova Instituição de Ensino Superior será instalada no município de Cachoeira Paulista, no Vale do Paraíba, e oferece 190 vagas nos cursos de Jornalismo, Rádio e TV, Administração e Filosofia. Os candidatos podem se inscrever até o dia 24/6 pela internet (www.fcn.edu.br). As aulas têm início no dia 2/8 e serão ministradas no período noturno, com exceção de Filosofia, cujas aulas acontecem de manhã.
“A criação da faculdade é a concretização de um sonho do Monsenhor Jonas Abib, fundador da comunidade Canção Nova, que sempre pregou a utilização dos meios de comunicação para evangelização e disseminação do conhecimento. Temos como objetivo capacitar os estudantes, de modo que possam vir a trabalhar nos meios de comunicação de acordo com a demanda profissional do próprio Sistema Canção Nova de Comunicação e de outros veículos”, explica o diretor da faculdade, Jackie Sodero.
Um dos principais diferenciais da Faculdade será a ênfase no desenvolvimento do saber técnico-científico vinculado aos valores éticos e cristãos. Para oferecer estágios e vivência prática aos alunos, a instituição irá firmar termo de cooperação técnica com entidades como a CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), Faculdade Dehoniana e da instituição colombiana Uniminuto (Corporacion Universitaria Minuto de Dios).
(Asimp/Canção Nova)
FONTE: Jornal União