Estão abertas as inscrições para a seleção de Monitores para o segundo semestre letivo de 2023. O objetivo é propiciar condições que favoreçam o desenvolvimento acadêmico e pessoal dos alunos dos cursos de graduação.

As atividades irão iniciar no dia 21 de agosto com encerramento no dia 1 de dezembro.

Poderão se candidatar às atividades de monitoria os alunos:

1. Curso Bacharelado  Comunicação Social – Rádio e Televisão, disciplina de Semiótica – 40h – 2º Período.
  2. Curso Bacharelado  Comunicação Social – Rádio e Televisão, disciplina de Teoria da Comunicação – 80h – 4º período.

Desde que tenham cursado e obtido aprovação na disciplina que que prestará monitoria.

O período de inscrição para os candidatos será de 01 de agosto a 11 de agosto de 2023.

A inscrição se efetivará mediante mediante requerimento protocolado na Secretaria Geral Acadêmica, ao qual deverão ser anexados os seguintes documentos:

-Boletim com os resultados dos períodos cursados;

-Atestado da matrícula

Os candidatos à monitoria serão avaliados em função da análise do desempenho acadêmico e do resultado da entrevista com o Coordenador do curso. A seleção será realizada através do Coordenador do curso e Diretor Acadêmico, com a anuência do professor da disciplina.

O processo de seleção dos monitores deve ser realizado do dia 14 a 16 de agosto e o resultado do processo será publicado no dia 17 e 18 de agosto.

O aluno monitor deve comparecer à Coordenação do curso para a assinatura de um termo de compromisso no dia 17 e 18 de agosto.

Ao final do exercício da monitoria, o monitor terá direito a certificado, desde que cumpra integralmente as exigências estabelecidas no edital (postado no site fcn.edu.br) e as tarefas prescritas pelo professor-orientador.

O aluno deverá elaborar e encaminhar um relatório de atividades para a Coordenação do Curso. O relatório deve conter o resumo das atividades desenvolvidas, avaliação do desempenho do aluno e a avaliação sobre a atividade de monitoria.

Para mais informações consulte o edital Nº 11/2023