O ano letivo da Faculdade Canção Nova começou com a Semana de Acolhimento, evento que aconteceu de 30 de janeiro a 03 de fevereiro para alunos ingressantes e veteranos.

No dia 30 de janeiro todas as turmas participaram de Celebração Eucarística promovida pela Pastoral Universitária. A Celebração Eucarística da manhã, para as turmas de Filosofia e de Teologia, teve como celebrante o Padre Edilberto Carvalho. No período da noite, para as turmas de Administração, de Jornalismo e de Rádio e TV, o celebrante foi o Padre Ricardo Rezende.

Ao longo da semana as turmas do período noturno acompanharam a apresentação do corpo diretivo e assistiram homenagem a Monsenhor Jonas Abib, fundador da Comunidade Canção Nova, conduzida pela jornalista Núbia Tatiele, egressa do Curso de Jornalismo da Faculdade Canção Nova. As turmas também participaram da apresentação dos coordenadores de curso e de palestra sobre o Sistema Preventivo de Dom Bosco, feita por Saulo Macena. Em seguida aconteceu atividade interativa promovida pela Pastoral Universitária.

A Profa. Fernanda Aquino e a assistente social Alessandra Pedrosa apresentaram os programas de bolsas de estudo para as turmas de Administração, de Jornalismo e de Rádio e TV. O Diretor Acadêmico, Prof. Henrique Prudente, apresentou o calendário acadêmico, os eventos acadêmicos e informações dos Projetos Pedagógicos de Curso. A Profa. Fernanda Aquino falou também sobre o Estágio Supervisionado. O Prof. Marcos Jolbert discorreu sobre a Comissão Própria de Avaliação (CPA) e a psicopedagoga Josilene Braga apresentou o Serviço de Atendimento Psicopedagógico.

A Semana de Acolhimento terminou com Adoração ao Santíssimo Sacramento promovida pela Pastoral Universitária.

Os cursos de Filosofia e de Teologia realizaram aula inaugural no dia 31 de janeiro, dia de Dom Bosco, com o tema: Economia em Foco: Perspectivas filosóficas e teológicas na sociedade contemporânea. O evento contou com a presença dos professores: Padre Luiz Gustavo Uchôa da Silva, trazendo o tema O Conceito de Economia a partir do Papa Francisco, Padre Ademir Farias com o tema A Discussão Moral no Âmbito Econômico, e o Prof. Bruno Cunha com o tema A Importância da Economia na Administração Paroquial.

No dia 01 de fevereiro os alunos ingressantes das turmas da manhã conheceram os coordenadores de curso.

Confira as fotos:

Por Clara Negre – Aluna voluntária do Núcleo de Comunicação Polo Educacional