Aconteceu, no dia 02 de março, a aula inaugural do Curso de Jornalismo da Faculdade Canção Nova, no Espaço Monsenhor Jonas Abib, na instituição. 

Cumprindo o objetivo da Aula Inaugural, de propiciar ao aluno integração e contato com profissionais que contribuam com o desenvolvimento humano e profissional, o evento contou com a presença de professores da faculdade e um convidado. 

No primeiro momento houve uma palestra com o professor Paulo Morais, é mentor e estrategista digital, ensina empreendedores a gerar resultados pelas mídias sociais através de consultoria e mentoria, que trouxe o tema “As vantagens e desvantagens sobre o chat GPT”. O chat GPT é um algoritmo baseado em inteligência artificial, criada pela OenAI, que se alimenta de informações que coleta na internet, o que está disponível na internet é a base de dados do algoritmo. Paulo Morais mostrou como funciona na prática o chat GPT e falou sobre a sua influência, quais conteúdos aborda e suas vantagens e desvantagens.

Já no segundo momento, Marcius Nahur, professor dos cursos de Filosofia e Teologia da Faculdade Canção Nova, com o tema “A verdade e a realidade no Jornalismo”. Falando sobre a verdade e sua definição, apoiada na filosofia, o que se entende por verdade e como o jornalista deve estimular o senso crítico frente às muitas “verdades”divulgadas por múltiplos meios.

Por Clara Negre- Aluna voluntária do núcleo de comunicação polo educacional

Confira as fotos