Os alunos do terceiro período do curso de Administração da Faculdade Canção Nova (FCN) realizaram, no último sábado (21), em Cachoeira Paulista, a nona edição do Administração na Prática e a terceira edição do projeto de ação social.

O objetivo é levar à sociedade os conhecimentos adquiridos em sala de aula.  O professor Luiz Fernando Vargas que, auxiliou na ação deste ano, explica que o foco é ensinar para o aluno que o processo do conhecimento e da formação pode e deve ir além dos muros acadêmicos e das questões técnicas, é necessário conhecer e desenvolver o olhar humano. “Hoje as empresas não buscam um profissional bom só tecnicamente, elas buscam sim, um profissional correto que atende as necessidades, mas que, além disso, tenha a questão humana desenvolvida”, comentou o professor.

O evento inicialmente acontecia na praça central da cidade com tendas, parcerias, palestras e músicas, mas com a pandemia e as restrições sanitárias, o projeto se transformou em uma ação social para ajudar famílias em situação de vulnerabilidade, arrecadando alimentos não perecíveis para montagem e distribuição de cestas básicas. Dessa forma são colocados em prática “conceitos de solidariedade e pesquisa de extensão, elementos que estão no DNA da faculdade”, afirmou Bruno Nascimento Vieira da Cunha, professor e coordenador do curso de Administração da FCN.

Ana Beatriz Simões, aluna que foi líder do grupo de planejamento da ação social, comentou sobre a sensação de participar do projeto, tendo a chance de enxergar outras realidades que acabam sendo esquecidas. “Senti bastante empatia pelas famílias, muda nosso olhar sobre o outro. Acho que a intenção da faculdade é justamente essa: criar em nós a vontade de ajudar o próximo”, falou a aluna.

Neste ano, foram entregues 36 cestas básicas e o projeto pretende alcançar mais famílias nas próximas edições.

Por alunos do 5° período de Jornalismo.