No dia 25 de maio de 2022, os alunos do 5º período do curso de Administração da Faculdade Canção Nova apresentaram 13 trabalhos na 1ª Mostra Empreendedora, um projeto da disciplina de Empreendedorismo, do professor Elcio Henrique. O evento teve a presença dos alunos da ETEC Prof. Marcos Uchôas S. Penchel de Cachoeira Paulista- SP. 

O objetivo do acontecimento foi idealizar uma proposta de plano de negócio, buscando a viabilidade ou não da asserção; conforme estudo feito pelos alunos da ETEC sobre o mercado de trabalho e a viabilidade econômica. 

Bruno Cunha, coordenador do curso de Administração da FCN, relata que o alvo do evento foi abrir novos olhares dos alunos a terem seu próprio negócio. Deixando para trás a ideia que ‘’o sujeito bem sucedido é aquele que tem uma carreira em uma grande empresa ou passou num bom concurso público’’, diz. 

A noite foi de bastante aprendizado, conforme relatos dos universitários presentes no evento. Tendo em vista que os alunos trouxeram muitas ideias inovadoras como: aplicativo para aprender libras, algumas mostras de doces artesanais, petiscos de padarias, entre outros. 

CONFIRA AS FOTOS ABAIXO:


Por Nilcéia Furquim, Clara Negre e Maria Fernanda Alves