Por alunos do Curso de Jornalismo: Ana Luiza Meireles e Athos Sena

Alunos da Faculdade Canção Nova se adequaram e realizam mudanças nas atividades diante do isolamento social.

Em meio a pandemia do novo Coronavírus, as aulas da Faculdade Canção Nova e outras atividades que estavam programadas para esse ano e que seriam presenciais, foram transferidas para o meio virtual, remoto. Para a Pastoral Universitária que atua dentro da Instituição, não foi diferente.
Momentos como o grupo de oração, terço mariano e da misericórdia, pregações e novenas, foram as ações que movimentaram a Pastoral virtual. No início algumas plataformas foram testadas até criar um perfil na rede social Instagram, facilitando o acesso e visando um maior alcance.

A Faculdade Canção Nova possui estudantes de diferentes regiões do Brasil, e com a pandemia, a maioria está com suas famílias. Sobre a experiência vivida online, a estudante do curso de Jornalismo Marcelli Maria, destacou que essa é uma forma de estarem unidos.
“É a maneira que encontramos de ressignificar a evangelização durante esse tempo de espera”, finalizou a estudante.

GOU

O Grupo de Oração Universitário, chamado GOU, é uma das atividades que compõem a Pastoral. Ele acontecia todas as terças-feiras, às 20h, horário de intervalo das aulas. Os alunos procuram manter parte destes momentos para diminuir a distância e incentivar a espiritualidade em tempos de pandemia.
Padre Uélisson Pereira, missionário da Canção Nova e um dos coordenadores da Pastoral Universitária celebra missas que são transmitidas pela internet geralmente aos domingos.
Além do ambiente universitário, a Pastoral atua também para os alunos do Ensino Fundamental e Médio que fazem parte do Instituto Canção Nova .