A escolha certa pode mudar tudo. É com essa premissa que a Faculdade Canção Nova busca se inovar e ser a melhor escolha para seus alunos. Conheça o significado dos símbolos que compõem a nossa nova marca:

CN

A Canção Nova se envolveu estreitamente com a missão de educar, tão essencial para a vida do ser humano em diversos aspectos, que além do Instituto Canção Nova, percebeu a necessidade de dar continuidade na educação, proporcionando aos jovens o ensino superior com a Faculdade Canção Nova: “Formando homens novos para um mundo novo”.

Folha

A representação da folha da parreira através de uma ilustração simples como um símbolo dá a significação de crescimento. Assim como as plantas que necessitam de raízes para existirem, cuidado para florescerem e darem frutos, o ser humano também exige uma estrutura que dê a ele seus princípios básicos de vida, necessita de “poda” para se fortalecer e cuidado para dar resultados. Como Monsenhor Jonas Abib declara: “A Faculdade Canção Nova é o fruto de uma videira bem cuidada, e seus alunos, o resultado de sua qualidade. Assim como as plantas, aquele que se devota ao estudo, cresce. E ambos necessitam ser podados para que se fortaleçam”.

Nota Musical

“Uma casa sem música é como um corpo sem alma.” Dom Bosco
Dom Bosco desenvolveu um método pedagógico que visava estimular as qualidades e corrigir os defeitos. Sua doutrina ensina que para educar é necessário conquistar a confiança do jovem, e a alegria é um recurso para cativá-lo, sendo a música uma forma de contentar a alma e um instrumento de encantamento.

Lápis

“Sou um lápis na mão de Deus.” Madre Teresa de Calcutá
O lápis é um objeto intimamente conectado ao estudo, umas das primeiras ferramentas que um estudante tem contato, pois é no processo de aprendizagem que muitos erros são cometidos e, portanto, podem ser apagados e perdoados. Além da possibilidade de correção, ato empregado na metodologia de Dom Bosco, o lápis também pode ser apontado quando quebrado, assim como o homem pode ser lapidado com o conhecimento.

Cajado do Bom Pastor

Instrumento que era utilizado no ato de pastorear, o cajado ajudava o pastor a defender as ovelhas e a si próprio. E ainda tem outra importante função: guiar o rebanho. Por reconhecer a voz do pastor, por estarem próximas dele, as ovelhas seguem a direção apontada pelo cajado. A responsabilidade do pastor é zelar pelas pequenas criaturas, para que não saiam do rebanho, não se afastem umas das outras e que sigam sempre em uma direção segura. A Faculdade Canção Nova e seus professores representam o cajado na função de guiar seus alunos.

Brasão

Os brasões eram utilizados como símbolos para identificar famílias, nações ou instituições. Em seus primórdios esses ícones eram utilizados na guerra, sendo estampados no escudo e nas armas dos guerreiros. Entretanto, não eram fornecidos a qualquer indivíduo, era necessário merecer através de atos de coragem e bravura. Através do sacrifício de Jesus, todo cristão foi escolhido para a salvação, em vista disso todos são merecedores de utilizar um brasão.

“Tomai, portanto, a armadura de Deus, para que possais resistir nos dias maus e manter-vos inabaláveis no cumprimento do vosso dever. Sobretudo, embraçai o escudo da fé, com que possais apagar todos os dardos inflamados do Maligno.” Efésios 6:13-16