Com a apresentação do primeiro Pitching, alunos interagem e expõem ideias inovadoras para a rede Canção Nova de Comunicação.

Por Amanda Almeida, Lucas Fernandes e Milena Souza.

A 10ª Jornada da Comunicação se encerrou com chave de ouro! Nesta sexta-feira (14), a Faculdade Canção realizou o último dia de uma semana cheia de atrações, com palestras, convidados especiais e muita interação dos alunos.
O primeiro dia do encontro contou com a participação de Carolina Seixas, do Kantar Media Ibope; no segundo dia, foi a vez dos ex-alunos FCN compartilharem suas experiências no mercado de trabalho em oficinas exclusivas para os alunos da faculdade.
O terceiro dia contou com a presença de dois palestrantes: o jornalista e escritor Rodrigo Alvarez e Vitória Durazzo – Marketing Manager na distribuidora cinematográfica Paris Filmes.
O penúltimo dia do encontro contou com a presença de Alex Escobar – apresentador do Globo Esporte RJ.
Todos os encontros aconteceram por meio de transmissões ao vivo, pelo YouTube, e por reuniões na plataforma “Google Meet”. Para finalizar a Jornada de Comunicação, aconteceu o primeiro “Pitching FCN”, confira:
Primeiro Pitching FCN

O último dia da 10ª Jornada da Comunicação da Faculdade Canção Nova contou com um evento inovador, mediado pelos professores Thiago Molina e Raphael Leal, onde alunos divididos em grupos apresentaram propostas de mudanças e ideias à representantes do Sistema Canção Nova de comunicação.
O primeiro pitching da Faculdade Canção Nova propôs uma forma diferente de integrar o ambiente acadêmico ao mercado de trabalho e, para isso, os setores do Sistema Canção Nova de Comunicação fizeram uma parceria com a faculdade em busca de boas ideias para serem incorporadas em suas grades de programação ou adequadas a programas já existentes, com foco no diálogo com a juventude.
Mas, você pode estar se perguntando: o que é um pitching? Pitching é, nada mais, nada menos que um discurso de venda, técnica de exposição clara, rápida e convincente de um projeto a ser vendido. Geralmente, o pitching tem um tempo curtíssimo de apresentação, por isso, é necessário possuir argumentos bem definidos e, na ponta da língua, para convencer seu cliente a comprar e produzir a sua ideia.

Com um prazo de apresentação de 10 minutos, cada grupo apresentou as ideias desenvolvidas aos representantes de setores das comunicações da Canção Nova por meio de uma reunião no aplicativo “Google Meet”. Com 4 grupos participantes, o grupo vencedor propôs mudanças direcionadas ao programa “Estúdio Canção Nova”.

Confira o último dia da Jornada da Comunicação na íntegra: