Faculdade Canção Nova promove, o Curso de Extensão com o tema: O Evangelho de Lucas – O caminhar da Palavra de Deus na história, ministrado pelo Prof. Dr. Pe. Roberto M. Silva, com carga horária de 30h.

O curso tem como objetivo compreender a importância da leitura do texto bíblico. Visar o Evangelho de Lucas e Atos dos apóstolos com suas inter-relações, continuidade e diferenciações. Procurar a identificação de autor, fontes, local e data da composição e estrutura literária. Verificar destinatários, características eclésio-comunitárias, socioeconômicas e políticas dos destinatários no final do primeiro século cristão.

Público-alvo:  Alunos da Faculdade Canção Nova, professores do Instituto Canção Nova e Prefeitura Municipal de Cachoeira Paulista e público externo.

Horário:  19h às 22h

Local: O curso será realizado virtualmente, através da Plataforma Google Classroom.

Data: Início dia 22 de setembro

Inscrições Esgotadas!

Vagas limitadas.

Cronograma das aulas:

22-09 19h às 22h Virtual – Google Classroom Como foram escritos, conservados e reunidos os primeiros livros cristãos
29-09 19h às 22h Virtual – Google Classroom Evangelho segundo Lucas – Análise geral da mensagem
06-10 19h às 22h Virtual – Google Classroom Fontes e características redacionais do Evangelho de Lucas
13-10 19h às 22h Virtual – Google Classroom Autoria do Evangelho de Lucas
20-10 19h às 22h Virtual – Google Classroom Ambiente e comunidade implícita
27-10 19h às 22h Virtual – Google Classroom Objetivo e mensagem de Lucas
03-11 19h às 22h Virtual – Google Classroom Análise geral da mensagem de Atos dos Apóstolos
10-11 19h às 22h Virtual – Google Classroom Análise – Caminho de Emaús