Iniciativa dos alunos da FCN leva minicurso gratuito sobre conscientização da saúde mental nas escolas

Os alunos do 4º período do curso de Rádio e TV da Faculdade Canção Nova, em Cachoeira Paulista, desenvolveram um projeto chamado “Conscientizando – Todos pela vida, contra o suicídio”.  O minicurso tem por objetivo trabalhar com os professores da cidade sobre a necessidade do cuidado especial com a saúde mental, passo importante para lidar com pessoas em sua atividade profissional.
Nos respectivos dias acontecerão palestras com os temas: ‘Saúde mental no ambiente de trabalho’ e ‘Cuidado e saúde mental”. Serão dois dias de atividades, dias 1 e 8 de novembro, às 18h, e o evento contará com palestras, mesa redonda, partilhas, debates e reflexões sobre o papel essencial do professor no ambiente educacional e social,  e a conscientização para o combate ao suicídio. Tudo será oferecido gratuitamente e acontecerá na Câmara do município.
O evento contará com apoio de profissionais especializados em saúde mental que trabalharão a análise existencial, o bem-estar no ambiente de trabalho e o sentido da vida, tendo por base a logoterapia criada pelo psiquiatra Viktor Frankl.
Os alunos e idealizadores do evento convidam todos os professores da rede de ensino pública e particular, de Cachoeira Paulista, para participarem. Os professores interessados deverão fazer contato com a aluna Leônia Graça, pelo (12) 99229-1793 e realizar sua pré-inscrição.
O projeto nasceu com intuito de fazer valer a lei municipal aprovada pelo legislativo municipal em 2018, a qual institui o “Setembro Amarelo” na cidade. Este trabalho é realizado pelos alunos na disciplina de Projeto Social, coordenado pela professora e coordenadora de Jornalismo e Administração, Vaniele Barreiros.

Data do evento: 1 e 8 de Novembro (duas sextas-feiras)
Local: Câmara Municipal de Cachoeira Paulista (Tv Antônio Dabul, 01 – Centro)
Tel.:(12) 3186-9700
Mais informações: Leônia Graça (12) 99229-1793