O Curso de Jornalismo da Faculdade Canção Nova compartilha com você os trabalhos da turma do 5º período do Curso, na disciplina de Projeto em Radiojornalismo.

Alunos do 5º período do Curso de Jornalismo com o professor Danielson Freire

São 4 programas radiofônicos de gênero jornalístico e formato de programa especial abordando retrospectiva das principais notícias do 1º semestre de 2023. Cada programa trabalhando 3 temas distintos entre si.

É um trabalho laborial como disciplina veículo de extensão, visando o aprendizado, portanto, a experiência no campo da comunicação jornalística no rádio.

Os trabalhos são:

Programa Memória Viva: realizado pelos discentes Ananda Mascota Ferreira, Emanuela Rocha Gonçalves, Evandro do Nascimento Lima e Mateus Nascimento Leite, abordando os temas trânsito, meio ambiente e turismo;

Programa Fala Interativa: desenvolvido pelos discentes Getúlio Lobato de Souza, Leonia Graça Valiante e Silva, Vittória Maria Silva Freitas e Welinton Moraes, trabalhando as editorias tecnologia, economia e esportes;

Programa Comunicando para Você: construído pelos discentes Ana Carolina Correa Moreira do Nascimento, Ana Júlia de Oliveira Constantino e Yasmin Kethellem Santos Pedroso da Silva, elencando os temas religião, cultura e saúde;

Programa Flashback de Notícias: elaborado pelos discentes Clara Negre Barbosa, Cleyson da Silva Martins e Vitória Guarnetti Pereira Victal e, pesquisando as editorias política, educação, e policial.

De fevereiro à junho, pesquisas, checagens, contatos, produção de roteiro e pautas, gravação e edição geral dos programas e relatórios finais foram produzidos pelos grupos sob orientação do Prof. Me. Danielson de Oliveira Freire e auxílio ímpar da disciplina Redação para Radiojornalismo, lecionada pela Profª Esp. Denise Lobato Villela Claro.

Um trabalho intenso e que, cujos frutos se mostraram generosos e valiosos, demonstrando a dedicação e o valor de cada discente e seus grupos, envolvidos. Trabalhos que apresentamos aqui, para que possas prestigiar junto à nós.

Por Prof. Me. Danielson de Oliveira Freire
(Coordenador e docente do Curso de RTV e do Curso de Jornalismo)