O Núcleo Audiovisual FCN surgiu em 2015, através de uma parceria entre a Faculdade Canção Nova e o programa Revolução Jesus – da TV Canção Nova, com objetivo de contribuir para o aprendizado e a formação profissional dos alunos, incentivando-os a produzirem minidocumentários, que serão exibidos durante o programa. Esta parceria entre a Faculdade Canção Nova e o programa teve seu objetivo concluído através de minidocumentários produzidos por alunos e exibidos durante o programa.
Em 2017, após dois anos de sua criação, o Núcleo antes conhecido como Núcleo Audiovisual, expande o seu formato. Através dos encontros semanais com os professores responsáveis, Tatiane Carvalho e Thiago Molina, os alunos agora terão a oportunidade de estar em contato com a prática de produção de conteúdo para as diversas áreas do ramo midiático.
O novo formato transforma o Núcleo em uma Agência de Comunicação da Faculdade Canção Nova, para que o aluno possa aprender todas as etapas da criação de produtos audiovisuais, como a discussão de ideias, a produção de roteiro e gravação e a edição desses produtos, os alunos também possam desenvolver projetos de comunicação através das mídias digitais, concepção de arte publicitária em seus diversos formatos e estratégias de comunicação para a captação de público.
 
Texto: Maristela Alves, aluna do 7 jornalismo.