COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO

 
Em cumprimento à Portaria Normativa do MEC nº 40/2007 (atualizada em 2010), a FACULDADE CANÇÃO NOVA apresenta seu 2º Relatório da Autoavaliação Institucional Parcial de 2016/2017, conforme Nota Técnica INEP/DAES/CONAES nº 065. O relatório foi elaborado pela Comissão Própria de Avaliação – CPA da FACULDADE CANÇÃO NOVA, em conformidade com as orientações do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior – SINAES.
Em março de 2016, a CPA da FACULDADE CANÇÃO NOVA, atendendo a composição e as atribuições regulamentadas pela FACULDADE CANÇÃO NOVA é constituída pelos seguintes membros: Prof. Me. Marcos Jolbert Cáceres Azambuja – Coordenador do CPA, Prof. Me. Marcílio Farias da Silva – Representante do Corpo Docente, Wilson Martins – Representante do Corpo Técnico Administrativo e TI da FCN, Elaine Maria Bertão de Moraes – Representante do Corpo Técnico Administrativo, Michele da Silva Oliveira Lima – Representante do Corpo Técnico Administrativo, Vereador Breno Barbosa Anaya Xavier – Representante da Sociedade Civil Organizada, Valdênia Aparecida de Assis Vieira – Representante do corpo discente – Curso de Comunicação Social, Rádio e TV, Renato Oliveira – Representante do corpo discente – Curso de Administração.
A FACULDADE CANÇÃO NOVA foi credenciada em 18 de maio de 2011, com a homologação do parecer 65/2011 da Câmara de Educação Superior do Conselho Nacional de Educação, favorável ao processo e-mec nº 200807895. Desta forma, a FACULDADE CANÇÃO NOVA iniciou suas atividades em agosto de 2011, com os cursos de Administração (processo e-mec: 200807977), Filosofia (processo e-mec: 20088006), Rádio TV (processo e-mec: 20088004) e Jornalismo (processo e-mec: 200808000).
A Comissão Própria de Avaliação – CPA teve sua renovação para a nova gestão em março de 2014 para dar continuidade na coordenação do processo de autoavaliação institucional. De acordo com as orientações da FACULDADE CANÇÃO NOVA e do SINAES a CPA deve contar, na sua composição, com participação de representantes da comunidade acadêmica, corpo técnico administrativo e da sociedade civil organizada. Seguindo essa orientação, o artigo 70 do Regulamento da CPA da FACULDADE CANÇÃO NOVA prevê o seguinte formato para a constituição desta Comissão:
2 (dois) Representantes do Corpo docente;
2 (dois) Representantes do Corpo discente;
2 (dois) Representantes do Corpo Técnico Administrativo;
1 (um) Representante da Sociedade Civil Organizada.
Os membros da CPA poderão ser renovados e/ou substituídos, anualmente, até 1/3 (um terço) dos seus componentes. No caso de algum dos representantes da CPA renunciar ao mandato, a substituição deverá ser feita imediatamente.
Este processo de autoavaliação coordenado pela CPA da FACULDADE CANÇÃO NOVA abrangerá toda a realidade institucional, considerando as dimensões institucionais expressas no Plano de Desenvolvimento Institucional – PDI e os Projetos Pedagógicos dos Cursos – PPC.

Regulamento CPA


Resultados da Avaliação Institucional 2016/2017


COMPOSIÇÃO DA NOVA CPA – GESTÃO 2016/2018

NOME SEGMENTO QUE REPRESENTA
Prof. Me. Marcos Jolbert Cáceres Azambuja Coordenador do CPA
Prof. Me. Marcílio Farias da Silva Representante do Corpo Docente
Wilson Martins Representante do Corpo Técnico Administrativo
Elaine Maria Bertão de Moraes Representante do Corpo Técnico Administrativo
Michele da Silva Oliveira Lima Representante do Corpo Técnico Administrativo
Vereador Breno Barbosa Anaya Xavier Representante da Sociedade Civil Organizada
Valdenia Aparecida de Assis Vieira Representante do corpo discente – Curso deComunicação Social, Rádio e TV
Renato Oliveira Representante do corpo discente – Curso deAdministração

 

Período de Vigência da CPA: março de 2016 a março de 2018