FCN é uma instituição que promove em seu ambiente educacional os valores próprios de sua matriz católica e realiza ações pastorais e catequéticas no ambiente interno e externo da instituição. Realiza sua missão evangelizadora ao dar para os alunos a oportunidade de experimentar os valores da fé e a pessoa de Jesus Cristo vivo e presente em nosso meio, através de orientação, formação humana e espiritual, que favoreçam o fortalecimento da fé e adesão pessoal aos valores do Evangelho de modo que ilumine e inspire seu caminho de aprendizagem. Visando despertar os valores cristãos como a defesa da vida, o bem comum, a solidariedade, a generosidade, o amor ao próximo e a ética, que no futuro serão vivenciados no âmbito pessoal e profissional.
Oferece aos alunos atividades especiais nas principais Festas da Cristandade seguindo o calendário litúrgico da Igreja Católica. A Pastoral possibilita, portanto, a criação de um espaço para o resgate das virtudes humanas, com ações internas e externas que estimulem uma maior participação no meio universitário e social.
Maria, mãe da Canção Nova, rogai por nós!
——————————————————————————————————————————————————————————–
Atividades promovidas pela Pastoral Universitária
Segunda a sexta – 17h45 às 18h20 – Santa Missa
Segundas-feiras – 20h às 20h20 – Grupo de Oração
Quintas-feiras – 20h às 20h20 – Adoração ao Santíssimo Sacramento
 
A Pastoral Universitária oferece aos alunos:
Projeto Curados para Amar (atendimentos de oração e cura interior agendados na sala da Pastoral ou via e-mail);
Direção Espiritual (agendado com a secretaria do padre);
Confissão (manhã e tarde: diariamente/ noturna: terça e quinta 18h30 às 20h30);
A Pastoral Universitária regida pela Espiritualidade do Carisma Canção Nova busca promover a formação integral da pessoa humana através dos Retiros, formações, workshop e voluntariado nas atividades internas no Polo Educacional Canção Nova.
 
Informativo Pastoral Fevereiro/2017 
Informativo Pastoral Fevereiro/2016
Informativo Pastoral Março/2016
Informativo Pastoral Abril/2016
Informativo Pastoral Maio/2016
Informativo Pastoral Junho – Julho/2016 
 
Contato: pastoraluniversitaria@fcn.edu.br