Laboratórios

Laboratórios de Som e Imagem

A Faculdade Canção Nova conta com estúdios que atendem as diversas necessidades de ensino/aprendizagem da área de Comunicação Social. São estúdios profissionais com equipamentos que atendem a nova era da comunicação, baseada na convergência digital.

São 2 laboratórios de SOM, sendo um localizado em sala de aula com capacidade para 50 alunos, para que o estudante  possa ter a prática como forma presente e eficaz de desenvolver suas aptidões e aplicar as teorias e técnicas de gravação, locução e edição. O segundo estúdio fica em uma emissora de rádio nas dependências da Fundação João Paulo II, no qual o estudante poderá sentir-se mais próximo da realidade profissional que o espera.

Laboratório de IMAGEM equipado profissionalmente de forma a oferecer um ensino de qualidade.  Equipamento para gravações externas.  A FCN  conta ainda com 2 ilhas de edição, sendo: uma Final Cut Pro para edição de todo o tipo de programa, comerciais, clipes, etc. E a outra mais voltada para edição em telejornalismo com PC News Edit. Tudo para atender plenamente aos cursos de Rádio/TV e Jornalismo.

Horário de funcionamento:

Segunda a sexta-feira das 17:30 às 22:00 horas

Laboratório de Informática

O novo Laboratório de Informática possui 63m2 (sessenta e três metros quadrados) que foi construído para operacionalização no primeiro semestre letivo de 2013. A utilização deste espaço é compartilhada com os discentes dos cursos noturnos: Administração, Jornalismo e Rádio e TV e o curso diurno de Filosofia. O Laboratório de Informática conta com 28 (vinte e oito) computadores de última geração, satisfazendo plenamente as necessidades do corpo discente. Os computadores contam com sistema operacional Windows, mouse, teclado, caixas de som, estabilizador de energia, programas para elaboração e edição de texto, planilhas eletrônicas, edição de vídeo, áudio e fotografia, editoração gráfica, projetos gráficos e de web e acesso à internet de alta velocidade (banda larga via cabo) através de navegadores web, para proporcionar ao estudante o contato permanente e direto com os meios que serão utilizados profissionalmente, desta forma o aluno terá a oportunidade de apreender os conceitos e a prática de edição e montagem de um produto jornalístico ou artístico, quer impresso, televisivo ou radiofônico.

O ambiente é plenamente climatizado através da utilização de 02 (dois) aparelhos de ar-condicionado de grande porte. O Laboratório de Informática possui equipamentos e instalação física em perfeitas condições de uso e plena conservação, comodidade, acesso e capacidade para fluência do aprendizado e da docência. Os alunos contam com acesso à rede wi-fi em todas as salas de aula e também na Biblioteca. Os recursos disponibilizados neste espaço estão discriminados a seguir:

Recursos Tecnológicos do Laboratório de Informática

Equipamento Quantidade

Ar condicionado 02 (dois)

Cadeiras macias 30 (trinta)

Computadores com monitor LCD 28 (vinte e oito)

Mesas para computador 30 (trinta)

Mesa para professor 01 (uma)

Quadro branco 01 (um)

Horário de Funcionamento:

Segunda a sexta-feira das 8:00 às 12:00 horas e das 14:00 às 22:00 horas.

Infra-estrutura de Informática

Os alunos da instituição contam com o acesso à redes wi-fi em todas as salas de aula e também na biblioteca.

O acesso aos laboratórios pelos estudantes segue regulamento próprio de cada modalidade que pode ser encontrado no www.fcn.edu.br ou com o responsável do Laboratório.

Regulamento Laboratórios Didáticos Especializados Curso de Jornalismo

Regulamento Laboratórios Didáticos Especializados Curso de Rádio e TV