1. O Núcleo de Estágios

O Núcleo de Estágios está a disposição do aluno para auxiliá-lo em sua experiência como estagiário, oferecendo informações e orientações com base na Nova Lei de Estágio (nº11.788 de 25 de setembro de 2008).

A Nova Lei define estágio como o ato educativo escolar supervisionado, desenvolvido no ambiente de trabalho, que visa à preparação para o trabalho produtivo do estudante. O estágio integra o itinerário formativo do educando e faz parte do projeto pedagógico do curso.

Há duas modalidades de estágio:

Estágio Curricular Supervisionado (OBRIGATÓRIO): tem como objetivo buscar a integração entre teoria e prática, trata-se de um pré requisito para aprovação e obtenção do diploma. Constitui atividade obrigatória do curso, com carga mínima prevista em lei para cada curso oferecido a ser cumprida integralmente por meio de prática profissional em instituições legalmente constituídas.Na faculdade Canção Nova, os alunos que cursam Rádio e Tv e Filosofia podem realizar o estágio obrigatório a partir do 3º período. Já os alunos dos cursos de Administração e Jornalismo poderão realizar o estágio obrigatório a partir do 5º período.

Estágio Extra Curricular Supervisionado (NÃO OBRIGATÓRIO): é uma atividade opcional, acrescida à carga horária regular e obrigatória Nesta modalidade, o aluno da Faculdade Canção Nova poderá realizar esse tipo de estágio a partir do 1º período. Nas duas modalidades os alunos são devidamente orientados na FCN pelo professor orientador de cada curso, apresentará relatórios periodicamente e será avaliado por seu desempenho. As atividades do estágio, desenvolvidas pelos alunos devem oferecer treinamento em práticas profissionais, em condições reais de trabalho e sem vínculo empregatício. As atividades de estágio deverão proporcionar a integração do estudante ao mercado de trabalho, a capacitação profissional, o desenvolvimento de habilidades, atitudes e competências individuais.Na unidade concedente, o aluno também terá o acompanhamento de um profissional que será designado como seu Supervisor de estágio.

A concepção, composição, formas de realização e avaliação estarão previstas em Regulamento próprio aprovado pelo Conselho Superior.

 
Horário de Funcionamento do Núcleo de Estágios:

Segunda-feira – das 18h20 às 20h20
Quarta-feira –  das 15h45 às 20h20
Quinta-feira – das 11h40 às 13h20.
  Contato:

E-mail: estagio@fcn.edu.br

Telefone: (12) 3186-2254

 
2. Documentos

•   Cursos de Bacharelado (Administração, Jornalismo e Rádio e TV)

– Regulamento de Estágio dos Cursos de Bacharelado

Estágio Curricular e Extra Curricular

 – Ficha de Identificação de Estágio

– Relatório Semestral de Atividades Aluno

– Relatório Semestral Unidade Concedente

 – Termo de Realização de Estágio

Aproveitamento de Prática Profissional

 – Ficha de Inscrição para Atividades de Prática Profissional

 – Termo de Vínculo de Prática Profissional

– Declaração de Horas de Atividade Prática Profissional

– Relatório de Atividades Aluno

 – Avaliação de Desempenho

•  Curso de Licenciatura (Filosofia)

– Regulamento de Estágio do Curso de Licenciatura

Estágio Curricular

– Formulário para abertura de vaga

– Ficha de Controle de Atividades

– Avaliação de Desempenho

– Relatório Semestral

– Tarefas do Estagiário

– Termo de realização de estágio

Confira vagas de estágio através do site do CIEE.