Setembro Amarelo é destaque na Faculdade Canção Nova

17/09/2018 - Por: faculdadecn

A valorização da vida, falar dos problemas, buscar ajuda. Essas ações têm sido os pilares da campanha   #euqueroumanovachance  liderada pelos alunos do 4º período do curso de Rádio e TV da Faculdade Canção Nova.

A partir de uma atividade da disciplina Projeto em Responsabilidade Social, a Profª. Vaniele Barreiros conduz a turma em atividades que promovam o despertar de um silêncio que, na maioria das vezes, pode ser fatal.

Na última segunda-feira,  10-09, como parte da programação, foi exibido um vídeo nas salas de aula, produzido pela turma, baseado em depoimentos de pessoas que tentaram o suicídio. O material foi transmitido também para os alunos do Ensino Médio do Instituto Canção Nova. Os alunos foram presenteados com uma fitinha amarela como adesão à campanha.

Na quarta-feira, 12-09, visitaram a Faculdade o representante do Centro de Valorização e Defesa da Vida (CVV) da unidade de São José dos Campos e uma representante do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Cachoeira Paulista. Os convidados trouxeram dados do suicídio na região e contaram como essas entidades atuam na prevenção e assistência às famílias.

A campanha da Faculdade irá até o final do semestre, não se limitando ao mês de setembro.

Para mais informações acesse o perfil na rede social instagram @euqueroumanovachance.

Setembro Amarelo: Campanha Nacional de Prevenção ao Suicídio, liderada pelas entidades: Centro de Valorização da Vida (CVV),  Conselho Federal de Medicina (CFM) e da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP).