Inscrições abertas para Aprofundamento em Teologia do Corpo

21/08/2018 - Por: faculdadecn

No fim de semana de 14 a 16 de setembro, acontece na Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), o APROFUNDAMENTO EM TEOLOGIA DO CORPO à luz dos 50 anos da Encíclica Humanae Vitae, com o tema: “Pelo fato do verbo ter encarnado, o corpo entrou, eu diria, pela porta principal, na Teologia.” (TdC 23).

O evento será conduzido por D. Giancarlo Petrini, Bispo de Camaçari (BA), membro da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família, Vice-Presidente do Pontifício Instituto Teológico João Paulo II para as ciências do Matrimônio e da Família, Padre Rafael Solano, doutor em Teologia Moral pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma. Pós-Dourado em Teologia Moral e Familiar no Instituto para a Família Giovanni Paolo II em Roma, Colaborador do Pontifício Instituto Teológico João Paulo II para as ciências do Matrimônio e da Família, Padre José Laboy, LC, desde 2012 é professor de teologia, Diretor de estudos e Diretor espiritual no Seminário Maria Mater Ecclesiae do Brasil. Desde 2014 é Prefeito territorial de Estudos e Conselheiro da Direção Territorial do Brasil. Padre Wagner Ferreira da Silva, doutor em Teologia Moral pela Pontifícia
Universidade Lateranense da Itália. É formador geral da Comunidade Canção Nova, diretor e professor do Instituto de Teologia Bento XVI (Diocese de Lorena/SP) e professor da Faculdade Canção Nova em Cachoeira Paulista (SP).

O objetivo do EVENTO é difundir e aprofundar os conhecimentos relativos à Teologia do Corpo, com fundamento nas Catequeses proferidas pelo Papa João Paulo II, sem se afastar das indicações previstas na Encíclica Humanae Vitae do Papa Paulo VI, que neste ano de 2018 comemora 50 anos de sua publicação.

As inscrições podem ser realizadas através do link: https://eventos.cancaonova.com

Local: Auditório São Paulo

14/09 (Sexta-Feira)

19h – Santa Missa presidida por Dom Petrini
20h15 – Conferência 1 – Dom Petrini: Humanae Vitae: 50 Anos de caminho e a teologia do corpo.

15/09 (Sábado)

8h30 – Santa Missa (Celebrada pelo Padre Wagner – Comunidade Canção Nova)
9h30 – Conferência 2 – Padre Wagner: Humanae Vitae e consolidação da conjugalidade.
10h30 – Intervalo
11h – Conferência 3 – Padre José Laboy: O Matrimônio a luz da Humanae Vitae.
12h – Almoço
13h30 – Animação (Ministério de Música Canção Nova)
14h – Conferência 4 – Padre José Laboy: Teologia do matrimônio a luz do número 14 da Humanae Vitae.
15h – Intervalo
15h30 – Perguntas e Respostas (Separados por temas): Padre José Laboy
17h – Banho/Jantar
19h – Adoração ao Santíssimo (Padre Ademir/Ministério de Música Canção Nova)
20h – Noite livre

16/09 (Domingo)

8h – Animação / Oração da manhã
8h30 Conferência 5 – Padre Rafael Solano: A moralidade do ato conjugal a luz da Humanae Vitae e da Teologia do corpo.
9h30 – Intervalo
10h – Conferência 6 – Padre Rafael Solano: A infidelidade conjugal na destruição do corpo como templo.
11h30 – Santa Missa (Celebrada pelo Padre Rafael Solano)
12h30 – Encerramento

Participe!