Faculdade Canção Nova abre 7ª Jornada de Comunicação

16/05/2018 - Por: faculdadecn

Por Heloísa Brianes

Ontem, dia 15, a Faculdade Canção Nova,  iniciou a 7º Jornada de  Comunicação,  com o tema: “ Valorização da Cultura Afro e combate ao racismo”. “Esse evento é uma oportunidade de ver como funciona o mercado de trabalho em comunicação.” Com essas palavras a abertura foi realizada pela Coordenadora do Curso de Rádio e TV,  Ioná Piva.

O primeiro dia do evento contou com a presença do Jornalista Caíque Toledo, editor do setor online do jornal O Vale, que abordou as inovações do jornal nos últimos anos. Caíque também realizou a inauguração da edição especial do Jornal, denominado como “Vale da Fé” , retratará o cotidiano do circuito religioso da região do Vale Histórico, que passa por pelas cidades: Aparecida, Guaratinguetá e Cachoeira Paulista.

Em sua Palestra expositiva e dinâmica, o jornalista trouxe a realidade da redação de um jornal impresso, e comentou sobre o papel do jornalismo na sociedade. “O jornalismo não é apenas escrever, é uma questão social, você pode ajudar alguém!”, destacou.

Além da palestra, a exposição “Marcas da Pele” realizada pela turma do 7º período de Jornalismo no projeto multimídia Confraria Universitária esteve disponível para visitação dos alunos.

A Jornada se estende até sexta feira (18), e conta com uma programação atrativa e atual, voltada aos alunos de comunicação da Faculdade. Poderão ser prestigiados no decorrer desses dias, apresentação de Sarau, Mostra Fotográfica, Debates, Apresentação da WebRádio e Trabalhos realizados pelos alunos dos cursos de jornalismo e Rádio e TV.

Foto: Reginaldo Cesar