Alunos organizam júri simulado

05/06/2017 - Por: faculdadecn

A realização de um júri simulado movimentou os cursos de Administração e Rádio e Tv nesta última semana, na Faculdade Canção Nova. Liderados pelo Profº. Lúcio Rangel os universitários se organizaram nas equipes de defesa, acusação, comunicação, réus e juízes no julgamento de um crime conhecido como  “Caso dos Exploradores de Caverna”.

O professor explica que a atividade faz parte da avaliação do desempenho argumentativo e oral dos alunos, além de promover a reflexão sofre a fragilidade do ser humano. “O trabalho surpreendeu todas as expectativas. O resultado final foi fruto de todo o empenho, união e comprometimento das turmas”, comenta.

A atividade foi preparada durante o semestre com o estudo da defesa e acusação. Os alunos se caracterizaram com roupas que simbolizavam o mineradores, juízes, advogados e promotores. Universitários de outros períodos e professores foram convidados para compor o júri.

Ao final os réus foram absolvidos na opinião dos jurados.